O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, entregou nesta quinta-feira (19) ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a pauta unificada dos trabalhadores com os projetos que as representações das diversas categorias defendem para a pauta legislativa. A pauta foi aprovada pela Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat) no dia 7 de abril, mas somente hoje ela conseguiu ser entregue porque Lira justificativa problemas na sua agenda para marcar a reunião.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
“São propostas viáveis e sustentáveis, que também servem de orientação à classe trabalhadora”, disse Miguel Torres ao fazer a entrega a Lira.
A pauta tem como pressupostos a política de valorização do salário mínimo, programa de geração de emprego e renda, combate à carestia, erradicação da fome, recuperação do poder de compra para aposentados e pensionistas, revisão da política de juros, promoção da saúde e segurança do trabalhador, entre outros pontos.
Veja abaixo a íntegra da pauta legislativa dos trabalhadores:
Publicidade