Congresso em Foco

Colunistas

Uma das mais novas fake news difundidas pelo bolsonarismo é de que a propriedade privada poderá ser confiscada pelo governo no Brasil por força de decreto. Foto: Pixabay

fake news

O decreto de participação social vai confiscar propriedades?

22.02.2023 14:39 8

Coluna Em
Publicidade

8 respostas para “O decreto de participação social vai confiscar propriedades?”

  1. MOISES disse:

    Parabéns a todos que fizeram comentários nesta postagem, pois mostram que são pessoas altamente esclarecidas, e perceberam que de imparcialidade partidária este senhor não tem nada, é um militante da extrema esquerda tentando manipular o povo brasileiro, mas se esquece que atualmente a informação é descentralizada, e não mais concentrada numa mídia desonesta que manipulava a notícia afim dos seus próprios interesses. Todas as pessoas que apoiam extrema esquerda, não conseguem deixar de expressar o seu ódio contra aqueles que pensam diferente. E aqui nesse texto, fica claro este posicionamento.

  2. Ricardo disse:

    Parece piada ver alguém dizendo que nenhum decreto poderia ir contra a Constituição. Ultimamente temos visto o sistema STF/TSE decretando e agindo de forma descaradamente inconstitucional, e, até, anticonstitucional, isso dito por notórias autoridades nacionais na Carta Magna, alguns dos maiores advogados constitucionalistas. E no que essa constatação resulta? Em nada. Os abusos continuam ocorrendo à revelia da Constituição. Então, como acreditar na assertiva desse autor, declaradamente um militante político tendencioso, de que estamos garantidos pela Constituição, a qual, sabemos, não é respeitada nem mesmo nas cláusulas pétreas? No Brasil essa turma faz o que quer e não há quem enfrente os abusadores do poder.

    Outra piada foi ver o autor dizendo que na Venezuela a propriedade privada só é tomada pelo governo no caso de quem pratica “crime contra o patrimônio público”. Ora, qualquer pessoa minimamente informada sabe que na ditadura venezuelana o Estado, inclusive sob tutela da Suprema Corte, cria acusações falsas contra todos os seus desafetos e os põem na cadeia aos montes. Que tipo de ingenuidade ou má fé atribuiria alguma honestidade ao ditador Maduro e suas práticas inomináveis?

    O autor desse artigo demonstra a infeliz postura da militância política descompensada e beligerante. Que se critique, sim, o bolsonarismo naquilo que esse movimento, em parte, realmente é em termos de disparo de fakenews e de excessos cometidos. Porém, se a mesma pessoa não critica também o lulopetismo e a extrema esquerda, com todas as toneladas de evidências de que conseguem suplantar a desorganizada direita em produção de desinformação, fakenews, factóides e terrível corrupção, então esse autor é absurdamente ingênuo, ou totalmente desonesto. Nisso, para mim se desqualifica para ser ouvido sobre qualquer assunto.

  3. O jornal começa falando que é independente e apartidário, mas já começa chamando a direita, representada pelo bolsonarismo, de “seita” política, o qual nem todos da direita são necessariamente bolsonaristas, mas CONSERVADORES, e coadunam com a ideologia da direita. Mas, embora seja uma fake News, tem um fundo de verdade nessa afirmação onde esse desgoverno pretende transformar o Brasil num País comunista/socialista, onde a propriedade privada não existe e nós sabemos o fim de todos esse Países, a miséria! Portanto a maior fake News quem espalha é essa própria mídia e jornalismo militante como o de vcs! Bolsonaro é e sempre será muito melhor, e o melhor Presidente que tivemos, que não é ladrão como nesse desgoverno que só sabe gastar o dinheiro público e viajar com nossos suados impostos! Sem contar que está individando e afundando o Brasil!

  4. Luiz Alberto Cunha da Silva disse:

    Nós amamos o Bolsonaro porque ele só fez coisas boas para todos. Milhões de pessoas o elegeram duas vezes, mas, os criminosos tomaram o Poder através de fraudes e perseguições. Se não fossem covardes e mal agradecidos, muitos governadores e prefeitos deveriam falar publicamente o quanto ele ajudou todo o país, como fez há poucos dias o governador Ratinho do Paraná. Quem odeia o maior Presidente que o Brasil já teve é porque recebe dinheiro via corrupção e está comprometido com a implantação do comunismo em nosso país. E a grande mídia, em sua maioria, que é paga para mentir e conspurcar as informações vem atrasando e destruindo a pátria livre.

  5. Vanilza Brites Santiago disse:

    Amei os comentários acima!! Esses senhores das “universidades federais” são um tanto prepotentes e impacientes! Afff

  6. Leonardo disse:

    Você usa a comunicação pública exatamente da forma como repreende ofensivamente quem defende o candidato de oposição. Quer falar de democracia? Pare de falar mal do povo brasileiro e seja imparcial nos seus comentários. Oposição sempre será bem vinda, seja qual for a orientação política de quem estiver no poder. Extremismos como o seu e de vários bolsonarista só servem para desorientar o público geral e favorecer interesses pessoais.

  7. Jaziel Rabelo disse:

    Só de ler USP já se pode ter ideia que o cidadão é totalmente luletizado,kkkkk

  8. Marcelo disse:

    Eu gostaria de saber porque essa fixação, porquê essa tara por Jair Messias Bolsonaro. Não estou dizendo que esse senhor seja um santo, mais, mais agir como vcs estão fazendo é ridículo. Vcs falam de uma forma a denegrir a imagem do MELHOR PRESIDENTE QUE ESSE PAÍS JÁ TEVE. Vocês são medíocres, hipócritas e covardes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via