O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot publicou em seu Twitter uma mensagem cifrada na qual afirma que não votaria em “homofóbico, misógino [que tem repulsa ou ódio por mulheres], preconceituoso, racista, [quem] promove apologia à violência, ao ódio e fosse populista”. No tuíte, Janot faz uma alusão ao poema de Manuel Bandeira “Vou-me embora para Pasárgada”. O ex-procurador conclui afirmando que “não votaria nele nem mesmo em uma ilha deserta”.
Imagine se, em Pasárgada, houvesse um candidato a Rei que fosse homofóbico, misógino, preconceituoso, racista, promove apologia à violência, ao ódio e fosse populista. Dispenso a amizade do Rei e não votaria nele nem mesmo em uma ilha deserta!
— Rodrigo Janot (@Rodrigo_Janot) 20 de setembro de 2018
Janot não cita nomes, mas a mensagem foi interpretada por parte de seus seguidores, na seção de comentários, como um recado ao candidato do PSL Jair Bolsonaro. O presidenciável é réu por apologia ao crime de estupro e injúria por ter dito que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS).
Leia também
Ele também se livrou, no último dia 11, de uma denúncia por racismo no Supremo Tribunal Federal (STF). Eleitores do candidato a presidente se manifestaram, criticando Janot e fazendo a defesa do político. Bolsonaro é um alvo de uma campanha iniciada por mulheres batizada de #EleNão.
PublicidadeO tuíte provocou uma discussão entre eleitores. Outros comentários diziam que a mensagem de Janot fazia referência ao candidato do PDT, Ciro Gomes. Há ainda comentários apontando que a mensagem descreve o ex-presidente Lula (PT).
O Congresso em Foco procurou Janot, mas não conseguiu estabelecer contato.
LULA 2018-HADDAD 2018-LULA LIVRE!!!
Tudo, absolutamente tudo que possa denegrir Bolsonaro é divulgado pelo CF. Resta saber quem vocês apoiam, não é mesmo? Montar essa campanha diária contra um candidato sem assumir lado é papel honesto? Hoje a eleição se tornou um plebiscito entre Bolsonaro e Haddad. Vocês realmente estão ao lado da trupe do petrolão que arruinou o país? Este não era o portal defensor da ética? Porque atacar Bolsonaro hoje significa exatamente isso. Se acham Bolsonaro ruim, alguém duvida que Haddad seria o caos? Então reflitam bem o que estão fazendo para o país e para com nosso futuro. Particularmente, como leitor antigo e assíduo do site, estou enojado.
Cala a boca golpista mentiroso apoiador do AÉCIO PO!! NINGUÉM deve explicacoes a você não, porque você e ninguém, o ate menos que ninguém, entendeu!!! IMBECIL!!!
PARABÉNS DR. JANOT PELAS LINDAS PALAVRAS!!!
Teu voto não vai fazer falta, Petralha!
Nem queremos este tipo de bosta apoiando JB17.
Apenas mais um togado sujo. Mais um ponto para a juíza Eliana Calmon que ao deixar o CNJ(Conselho Nacional de Justiça) afirmou alto e bom som que o judiciário brasileiro está cheio de “BANDIDOS DE TOGA”, não seria o caso?
O mais incoerente é que hoje a eleição está entre Bolsonaro e Haddad, sendo que os demais se tornaram coadjuvantes. Neste cenário, atacar Bolsonaro é dar suporte ao PT do petrolão. Ele não era o procurador da Lava Jato na PGR? Pelo jeito sua preocupação com a corrupção era algo de fachada para dar uma notinha tão infeliz. Sorte que ninguém muda voto por causa do Janot, figura hoje insignificante no cenário nacional.
HADDAD 2018-LULA LIVRE-LULA 2018!!!
Mas você tem encontros escusos as escondidas, em recintos de baixo nível…para um procurador geral da República…pior de tudo, tentou fazer uso de artifícios para não ser reconhecido…
Janot, você se compra com dinheiro sujo…tenta ao menos comprar ou provar algo contra Bolsonaro…
SHUT UP IGNORANT ANIMAL!!!
#EleNão? mas todo candidato de extrema esquerda/ esquerda/ centro é muito pior que ele, ou seja, mais da metade são piores que ele, ai fica como? Complicado declarar isso.
Eu também não votaria no Ciro Gomes.
Boa…kkkkkk