O pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou, na manhã deste sábado (23), em agenda em Bauru, no interior de São Paulo, a pré-candidatura do ex-ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes (PL) como candidato ao Senado no estado.
Marcos Pontes assume uma posição destacada no grupo bolsonarista em São Paulo. Anteriormente, a vaga era pleiteada pelo apresentador José Luiz Datena (PSC), que saiu da disputa. “O grande anúncio é que Marcos Pontes será o nosso pré-candidato ao Senado, ou seja, time Jair Bolsonaro completo”, afirmou Tarcísio.
Tenente-coronel da Força Aérea Brasileira, Marcos Pontes ficou conhecido por ser o primeiro astronauta brasileiro ao participar da Missão Centenário, em 2006, em comemoração aos cem anos do voo do 14-Bis. Na época, ele embarcou na nave russa Soyuz TMA-8 e permaneceu por uma semana na Estação Espacial Internacional (ISS).
Leia também
Após a saída de José Luiz Datena, a vaga para o Senado pelos bolsonaristas em São Paulo também era cortejada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).