O presidente Lula foi liberado pela equipe médica nesta quinta-feira (19). Após a realização de uma tomografia, o médico Roberto Kalil afirmou que o resultado do exame é satisfatório e o presidente pode retornar para Brasília ainda nesta quinta.
” O estado geral dele é bom, e a equipe médica o liberou para ir a Brasília no dia de hoje. Ele deve ir mais tarde. A dra Ana [Helena Germoglio] vai acompanhá-lo em Brasília daqui para a frente nessas próximas semanas, onde vai fazer exames de controle”, declarou o médico.
Lula foi submetido a duas cirurgias para drenar hematomas decorrentes da queda que ele sofreu um outubro. Os procedimentos foram realizados no Hospital Sírio- Libanês de São Paulo. Durante coletiva de imprensa, nesta manhã, o médico Roberto Kalil declarou que o presidente está livre de hematomas e com a capacidade cognitiva “perfeita”.
No entanto, a equipe não liberou o chefe do Executivo para viagens internacionais. Também restringiu temporariamente os exercícios físicos. Ele passará por outra avaliação em dez dias. De acordo com a médica Ana Germoglio, que acompanha o presidente em Brasília, ele deve passar o Natal e o Ano Novo na capital federal.
Leia também
Leia também: Governo derruba Dpvat do pacote de corte de gastos