O ex-presidente Lula, candidato do PT à Presidência, sinalizou, nesta sexta-feira (2), que o ex-governador do Maranhão Flávio Dino poderá ocupar um ministério em seu eventual novo governo. “Esse Flávio Dino, ele que se prepare. Ele vai ser eleito senador, mas não será senador por muito tempo. Se prepare, porque vai ter muita tarefa neste país”, disse Lula.
Em agenda em São Luís do Maranhão, o ex-presidente fez diversos elogios ao aliado, que hoje é candidato ao Senado pelo PSB. “[Ele] é o governador mais competente que nós temos no Brasil”, disse Lula em um trecho do discurso. Flávio Dino vem liderando com folga as pesquisas de intenção de voto para o Senado pelo estado.
Apesar de Lula não dizer qual espaço Dino ocuparia em eventual novo governo, já se especula quais ministérios o ex-governador poderia ocupar. Pelo fato de ser ex-juiz, petistas apostam no comando da pasta da Justiça. Mas há quem afirme que Dino possa ocupar ministérios como o da Segurança Pública, que Lula promete recriar, ou da Economia.
Leia também
Flávio Dino não se manifestou sobre as especulações. No palanque, apenas sorriu. “Enquanto o genocida [ao se referir a Bolsonaro] te chamava de governador gordão, eu te chamo de governador mais competente que temos no Brasil”, disse Lula.
Deixe um comentário