O presidente eleito Lula relembrou em seu Twitter a emoção que sentiu ao ser diplomado pela primeira vez, em dezembro de 2002. Lula chorou, na ocasião, ao dizer que seu primeiro diploma na vida era de presidente da República. A lembrança foi feita nesse domingo, na véspera de sua terceira diplomação, marcada para esta segunda-feira, a partir das 14h.
“Eu me emocionei muito na minha primeira diplomação como presidente em 2002. Amanhã viveremos juntos essa emoção mais uma vez”, disse o petista. Depois de chorar, Lula abraçou o então presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Nelson Jobim, que viria a ser seu ministro da Defesa posteriormente.
“Eu, que durante tantas vezes, fui acusado de não ter um diploma superior, ganho como meu primeiro diploma o diploma de presidente da República do meu país”, declarou.
A cerimônia de diplomação desta vez terá segurança ainda mais reforçada por causa das manifestações golpistas. Serão recebidos cerca de 300 convidados. Lula e seu vice, Geraldo Alckmin, receberão o diploma das mãos do presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Na prática, o simbolismo representa o último ato do processo eleitoral e é etapa obrigatória para a posse, em primeiro de janeiro de 2023.
Deixe um comentário