O presidente Lula (PT) foi às redes sociais manifestar seu pesar pelo falecimento do atacante Roberto Dinamite, craque que foi o maior ídolo da história do Vasco da Gama. Dinamite morreu neste domingo (8) em decorrência de um tumor no intestino. No Twitter, Lula afirmou que o jogador foi “um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro”.
“Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna esquerda que virou apelido. E de apelido, sobrenome”, destacou o presidente.
PublicidadeRoberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna esquerda que virou apelido. E de apelido, sobrenome.
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/0aTeT0Cvcs
Publicidade— Lula (@LulaOficial) January 8, 2023
Leia também
Publicidade
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) afirmou que Dinamite foi seu ídolo desde criança e o responsável por “viver as primeiras emoções com meu Vascão”. “Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria q você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a legião de fãs desse craque!”, destacou o prefeito.
💢💢💢🥲🥲🥲 pic.twitter.com/QVv9uKswxN
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 8, 2023
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também prestou condolências aos familiares e amigos do jogador e destacou que Dinamite “marcou os gramados com um talento único que é referência há décadas”.
Perdemos o maior ídolo da história do Vasco. Roberto Dinamite marcou os gramados com um talento único que é referência há décadas. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, Roberto. Você foi gigante! pic.twitter.com/bS4LweJ9Gn
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) January 8, 2023
Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A origem mais conhecida do apelido “Dinamite” é após a vitória do Vasco sobre o Internacional, no Maracanã no dia 25 de novembro de 1971. O garoto de 17 anos foi o responsável por um dos gols e saiu no Jornal dos Sports do dia seguinte com a manchete: “Garoto-dinamite explodiu”.
O ex-atacante mantém até hoje os recordes de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279. Pelo Vasco, o ex-jogador conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).
Após deixar os campos, Dinamite se elegeu vereador do Rio em 1992 e deputado estadual em 1994. Ficou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro até 2014.
Deixe um comentário