O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais nesta quinta-feira (24) em tom de comemoração à decisão que condena o ex-procurador Deltan Dallagnol a pagar indenização milionária pela apresentação de um powerpoint sobre as investigações da Lava Jato. Ele também aproveitou a postagem para cobrar uma retratação da emissora de TV Globo pelas reportagens contra ele.
“Eu sigo adiante, mas não esqueço o que aconteceu com a minha família, que minha esposa morreu por causa dessas mentiras, o que meus filhos sofreram, mas estou com cabeça erguida e tranquilo, porque Deus provou que a mentira tem perna curta.”
Um dia a Rede Globo poderia fazer um editorial com o Bonner pedindo desculpas pelas mentiras que contaram contra mim, dizendo que foram enganados pela força-tarefa de Curitiba. Eu espero que isso um dia aconteça.
— Lula (@LulaOficial) March 24, 2022
Publicidade
Leia também
No dia 22 de março, a quarta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou Dallagnol a pagar R$ 1 milhão ao ex-presidente por uma apresentação de powerpoint à imprensa que colocava Lula como centro de esquema de corrupção, investigado durante uma das fases da Operação Lava Jato. A corte entendeu que houve danos morais e abuso de autoridade na medida.
PublicidadeO PowerPoint em questão detalhava o processo em que Lula era acusado de receber um apartamento triplex no Guarujá como forma de propina. O ex-presidente recebeu condenação em primeira e segunda instância, chegou a ser preso, mas as condenações foram rejeitadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que entendeu ter havido parcialidade na condução das investigações.
Nos tweets, Lula também critica a TV Globo pela cobertura das investigações, e diz que espera que um dia a emissora faça um editorial, a ser lido pelo apresentador Wiliam Bonner, do Jornal Nacional, em forma de pedido de desculpas pelas “mentiras” transmitidas.
“Um dia a Rede Globo poderia fazer um editorial com o Bonner pedindo desculpas pelas mentiras que contaram contra mim, dizendo que foram enganados pela força-tarefa de Curitiba. Eu espero que isso um dia aconteça”, diz.
Deixe um comentário