O presidente eleito Lula (PT) lamentou nas redes sociais o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. O maior jogador da história do futebol morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência de um câncer de cólon.
Lula afirmou que teve o “privilégio” de ver o Rei jogar ao vivo. “Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, afirmou o petista.
“Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé’”, escreveu Lula. “Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”, complementou.
Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: “Pelé”.
— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022
Futura ministra do Esporte, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser também lamentou a morte do ex-jogador. Ana lamentou a coincidência de que a morte de Pelé ocorreu no mesmo dia em que foi anunciada para o futuro Ministério.
“Quis o destino que no mesmo dia em que fui anunciada para o Ministério do Esporte, cadeira que primeiramente foi dele, há 24 anos, Pelé nos deixa, em meio a tristeza, fica a admiração e o respeito pelo atleta do século, o rei do futebol”, afirmou a ex-atleta.
A futura ministra destacou que Pelé contribuiu para a sociedade e “representou a qualidade e a força do povo brasileiro”. “Edson Arantes do Nascimento partiu, Pelé é eterno e continuará alegrando as novas gerações com seus gols!”, conclui Ana.
E pelo cidadão que deu sua contribuição para a sociedade, que representou a qualidade e a força do povo brasileiro. Edson Arantes do Nascimento partiu, Pelé é eterno e continuará alegrando as novas gerações com seus gols!
— Ana Moser (@anabmoser) December 29, 2022
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi às redes sociais agradecer a Pelé “pelas alegrias que deu ao povo brasileiro e aos povos do mundo”. “Ninguém foi um rei tão amado. Transmito às brasileiras e brasileiros e à sua família meu imenso pesar”, afirmou a ex-presidente. Até as 17h50 desta quinta, o presidente Jair Bolsonaro não havia divulgado manifestação de pesar.
Obrigada, Pelé!
Obrigada pelos sorrisos que proporcionou.
Pelas lágrimas de emoção.
Pelos gritos de gol.
Obrigada pelas alegrias que deu ao povo brasileiro e aos povos do mundo.
Ninguém foi um rei tão amado.
Transmito às brasileiras e brasileiros e à sua família meu imenso pesar.— Dilma Rousseff (@dilmabr) December 29, 2022
Confira outras manifestações:
Soraya Thronicke (União-MS) – Senadora
Que tristeza, Brasil…Perdemos nosso maior ídolo do futebol brasileiro e inspiração para tantos jovens que vieram depois. Pelé foi puro talento, e responsável por tantos momentos de alegrias para nosso país. Merece todas as homenagens. Descanse em paz, Rei! 🙏 pic.twitter.com/KEyDWW4c05
— SorayaThronicke (@SorayaThronicke) December 29, 2022
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) – Deputado federal
Que Deus receba em sua infinita bondade o maior atleta de todos os tempos🙏🇧🇷 Pelé (1940-2022) pic.twitter.com/oaQRWMqWOX
— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 29, 2022
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) – Senador
Edson Arantes do Nascimento conquistou três copas do mundo e fez o Brasil ser visto e respeitado em todos os continentes. Pelé foi, é e sempre será histórico, dentro e fora dos campos. Obrigado por tudo, Rei. Vá em paz, você encheu a nossa nação de orgulho!
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) December 29, 2022
Marina Silva (Psol-SP) – Deputada federal eleita e futura ministra do Meio Ambiente
O Brasil está de luto. Pelé, o nome dele foi e continuará sendo adjetivo, sinônimo de ser craque e ser genial naquilo que faz. Que Deus conforte seus familiares e sua incontável torcida. 🖤
— Marina Silva (@MarinaSilva) December 29, 2022
Deixe um comentário