A fumaça de um novo incêndio iniciado no domingo (15) no Parque Nacional de Brasília forçou a Universidade de Brasília (UnB) e duas escolas públicas a suspenderem as aulas para evitar o comprometimento da saúde dos alunos. O Governo do Distrito Federal autorizou outras unidades de educação na capital a fazerem o mesmo, desde que apresentem um calendário de reposição das aulas.
Esta foi a terceira semana seguida em que a cidade amanheceu encoberta de fumaça. A plataforma The Weather Channel registrou, nesta segunda-feira, um índice de poluição de 408 micropartículas inaláveis finas por metro cúbico de ar, valor classificado como perigoso para seres humanos.
De acordo com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), órgão encarregado pela gestão do Parque Nacional, o incêndio começou próximo ao bairro da Granja do Torto, região onde fica uma das residências oficiais do governo. A entidade acredita se tratar de uma ação criminosa, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso.
A ONG WWF-Brasil enviou um drone ao local. Confira as imagens aéreas do incêndio:
Leia também
Link exchange is nothing else however itt is jut placing the other person’s web site link on your page at proper place annd otheer person will also do same in support
of you. https://Lvivforum.Pp.ua/