O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), internado desde sexta-feira (3) devido à insuficiência respiratória aguda, licenciou-se por 15 dias do cargo. O vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), assumiu a prefeitura da capital mineira neste sábado (4).
Noman tomou posse na última quarta-feira (1º), para seu segundo mandato, de forma virtual, seguindo orientações médicas. Devido a imunidade baixa, o prefeito precisa evitar aglomerações. Durante seu discurso, ele demonstrou dificuldades para se expressar.
O prefeito foi internado no Hospital Mater Dei, onde foi encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber ventilação assistida e realizar exames para monitorar a saúde. Esta é a quarta vez que ele se interna desde o final de novembro de 2024.
Nas redes sociais, o vice Álvaro Damião desejou pronta recuperação e pediu orações pela saúde de Fuad Noman.
Leia também
“Fuad tem uma força interior, uma fé em Deus e uma paixão pela vida que motivam a todos e a todas que dele se aproximam. Quero pedir aos nossos conterrâneos que se juntem em uma corrente de orações pela saúde do nosso prefeito. A fé move montanhas e uma fé partilhada por milhões de corações pode ter a força que o momento demanda. A hora é de união e de pensamento positivo pelo pronto restabelecimento do nosso prefeito.”, escreveu.
Com 77 anos, Fuad Noman anunciou em junho de 2024 o diagnóstico de câncer linfático. Durante a pré-campanha eleitoral, ele recebeu tratamento de quimioterapia e, em outubro, comunicou que o câncer estava em remissão e que seu tratamento havia sido concluído.
Deixe um comentário