Empossado para o seu segundo mandato na última quarta-feira (1º), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado novamente no Hospital Mater Dei, nesta sexta-feira (3), devido a insuficiência respiratória aguda. Esta é a quarta vez que ele se interna desde o final de novembro de 2024.
Conforme o boletim médico, Fuad foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) à tarde, onde está recebendo ventilação assistida e realizando exames para monitorar sua condição de saúde.
Fuad tomou posse de forma virtual, seguindo orientações médicas para evitar aglomerações, uma vez que sua imunidade está baixa. Durante seu discurso, ele enfrentou dificuldades para se expressar.
No dia 18 de dezembro, o prefeito não esteve presente na diplomação dos políticos eleitos em 2024. O vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), informou à imprensa que ele estava em casa se recuperando. Fuad enviou uma carta lamentando não estar presente.
O prefeito havia recebido alta do Hospital Mater Dei em 22 de dezembro, após passar a partir do dia 20 internado para tratamento de um sangramento intestinal.
Com 77 anos, Fuad Noman anunciou em junho de 2024 ter sido diagnosticado com câncer linfático. Durante a pré-campanha eleitoral, ele recebeu tratamento de quimioterapia e, em outubro, comunicou que o câncer estava em remissão e que seu tratamento havia sido concluído.