O vice-prefeito de Cuiabá (MT), José Roberto Stopa, do PV, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (26) por descarte irregular de lixo em uma área de preservação permanente. O gestor municipal recebeu voz de prisão de agentes da Polícia Civil enquanto vistoriava uma obra na área da Feira do Porto.
O episódio aconteceu enquanto policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente passavam pela obra da prefeitura para averiguar uma denúncia de descarte irregular, e flagraram um caminhão despejando entulho na vegetação. Stopa se identificou como responsável da reforma, e foi preso imediatamente. Se comprovado o crime, ele poderá receber de um a cinco anos de prisão.
O prefeito da capital matogrossense, Emanuel Pinheiro (MDB), se pronunciou em defesa de seu vice. “Vejo uma perseguição injusta. Parece que tudo foi armado para criar um espetáculo: havia mídia pronta, câmeras posicionadas, como se estivessem esperando por isso. Não quero parecer injusto, mas é evidente que estamos lidando com algo desproporcional”, declarou.
Ele também afirmou que o descarte de restos de materiais de construção civil da obra “não representa um dano ambiental significativo”, e que seu estado deve priorizar problemas ambientais mais graves fora de Cuiabá, como desmatamento e garimpo ilegal.
Deixe um comentário