Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras informou que o diretor-executivo de Exploração e Produção da estatal, Fernando Borges, vai presidir interinamente a companhia. A nomeação foi confirmado pelo Conselho de Administração. Ele vai substituir José Mauro Ferreira Coelho, que renunciou ao cargo nesta segunda-feira (20), em meio a forte pressão do governo e do Congresso por conta dos sucessivos aumentos no preço dos combustíveis.
Borges ficará no cargo até a eleição e posse do novo presidente. O indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo é Caio Paes de Andrade, cujos documentos ainda precisam ser analisados pelo Comitê de Pessoas. A análise dos documentos foi iniciada, mas ainda não concluída.
Há 38 anos na Petrobras, Fernando Borges é engenheiro civil graduado pela Universidade Federal de Uberlândia (MG) e funcionário de carreira da estatal. Já ocupou funções gerenciais na área de Exploração e Produção, incluindo a Gerência Executiva de Libra e a Gerência Executiva de Relacionamento Externo.
Leia também
Desde 2016 é diretor da Associação Brasileira de Empresas de Exploração e Produção de Petróleo e Gás (Abep). Anteriormente era diretor no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).
Deixe um comentário