Emília Correa (PL) será a nova prefeita de Aracaju (SE). Com 93,75% dos votos válidos, a candidata obteve 57,25% dos votos válidos e derrotou Luiz Roberto (PDT), que ficou com 42,63%, no segundo turno das eleições municipais realizado neste domingo (27). O resultado já vinha sendo indicado nas pesquisas, que apontavam vantagem da candidata na segunda rodada de votação.
- Emília Correa (PL) – 57,25%;
- Luiz Roberto (PDT) – 42,63%
Emília Correa, 62 anos, é advogada e defensora pública aposentada. Foi corregedora-geral e secretária-geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, além de presidente do Tribunal de Ética e conselheira da OAB de Sergipe. Também ganhou notoriedade como apresentadora de TV e rádio em quadros de tema jurídico, incluindo o quadro “Seu Direito”, que passava no programa “Balanço Geral”, da TV Record.
Entrou na vida política em 2012, quando concorreu pela primeira vez à Câmara Municipal de Aracaju, elegendo-se suplente de vereadora. Elegeu-se vereadora em Aracaju no ano de 2020, função que exerce até hoje. Na Câmara Municipal de Aracaju, preside a Procuradoria da Mulher.