Manifestantes vindos do acampamento montado em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília, onde exigem um golpe militar em favor do presidente Jair Bolsonaro, foram até a Asa Norte para tentar invadir a sede administrativa da Polícia Federal. Sem sucesso na invasão, quebraram e incendiaram carros de moradores da cidade estacionados ao redor.
Veja vídeo:
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a tentativa de invasão foi coordenada por um pequeno grupo de indígenas que participava do acampamento, em protesto contra a prisão do indígena Tserere, suposto cacique, autor de discursos exigindo o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Outros manifestantes, também com a camisa da seleção brasileira de futebol, se juntaram em seguida.
A PMDF também enviou um destacamento para tentar retomar o controle da situação, que evoluiu para uma onda de violência no centro da cidade. As principais vias de acesso à região também foram fechadas, e no momento do contato pelo Congresso em Foco, uma companhia de choque estava em direção ao local para expulsar os manifestantes.
Leia também
Deixe um comentário