O jornalista e apresentador de TV, José Luiz Datena (PSC), afirmou que terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para concorrer ao Senado no estado de São Paulo. A confirmação teria sido dada pelo presidente em um almoço com aliados políticos, nesta sexta-feira (13), em São Paulo.
Datena fará parte da aliança com o candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). O almoço foi feito na casa do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) Paulo Skaf (Republicanos), cotado para ser o vice de Tarcísio.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
“Única coisa que posso adiantar é que o presidente confirmou a chapa. Para governador e para o Senado, Tarcísio [de Freitas] e eu. Confirmou os dois”, afirmou a jornalistas na saída do almoço.
O apresentador era cotado para sair como senador pelo PSL, mas desistiu da ideia após a fusão com o DEM que deu origem ao União Brasil. O partido chegou a anunciar uma coligação do apresentador com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), mas Datena deixou o partido e se filiou ao PSC no começo de abril.
Datena já anunciou outras quatro vezes que seria candidato a algum cargo público, mas sempre desistiu antes mesmo das eleições. “Qual a dúvida? Muita gente já desistiu de muita coisa e depois não desistiu. Desta vez, vou”, ressaltou.