A última pesquisa de intenções de voto divulgada pelo instituto Datafolha revela um quadro de estabilidade tanto para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 53% dos votos válidos, quanto para Jair Bolsonaro (PL), que conta com 47%. Os votos válidos, no mesmo critério utilizado na votação, elimina os votos em branco, nulos e as abstenções. Os valores identificados na pesquisa, levantada entre quinta-feira (13) e esta sexta, foram exatamente os mesmos da pesquisa anterior, concluída no último dia 7.
A única mudança com relação à pesquisa anterior foi na contagem de votos totais, onde a soma de indecisos, brancos e nulos reduziu-se de 8% para 6%. Ao todo, Lula contabilizou 49% do total das intenções de voto, contra 44%. Também houve uma ligeira mudança no índice de rejeição: a de Lula subiu de 47% para 48%, empatando com a porcentagem de eleitores que possuem certeza de que votarão nele. Bolsonaro já se mantém com 51% de rejeição, e uma parcela de 42% de eleitores que garantem o voto.
Esta é a segunda pesquisa eleitoral divulgada pela Datafolha desde o primeiro turno das eleições, onde Lula obteve 48% de votos válidos contra 43% de Bolsonaro. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código BR-01682/2022, o levantamento entrevistou 2,9 mil pessoas de 180 municípios, com uma margem de erro de 2%.