O retrato tirado e divulgado na terça-feira (19) do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) com o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e com a presidente do partido, Gleisi Hoffman, faz parte de um momento de freio de arrumação na campanha do petista, meio assombrado com a forma como nas últimas semanas o presidente Jair Bolsonaro (PL) aproximou-se.
Segundo o agregador de pesquisas do UOL, ferramenta que analisa os levantamentos de intenção de voto de forma agregada, a distância entre Lula e Bolsonaro caiu para nove pontos percentuais. Essa informação foi publicada pelo portal no dia 15 de abril. No agregado das pesquisas, Lula tem 41% e Bolsonaro, 32%. No dia 8 de abril, essa distância era de 11 pontos percentuais. Há uma avaliação de que nas últimas semanas Lula e o PT erraram muito e Bolsonaro acertou.
A íntegra deste conteúdo é exclusiva para assinantes do Congresso em Foco Insider, serviço de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
Deixe um comentário