O PSDB, MDB e o Cidadania não devem anunciar, nesta quarta-feira (18), como prometido, o candidato único da chamada “terceira via”. Após uma reunião com a Executiva Nacional, nesta terça-feira (17), em Brasília, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, declarou que o partido deve apresentar nesta quarta uma pesquisa interna sobre a viabilidade do nome do ex-governador João Doria na campanha presidencial. A ideia é que ele desista de disputar à Presidência da República.
“Vamos assistir amanhã, em nome do PSDB, à apresentação dessa pesquisa, que não será publicada, ela não está registrada, mas servirá para compreensão interna. Mas a gente espera que antes disso tenha a oportunidade de algo tão importante quanto é o diálogo com o governador João Doria. Então, não sai o nome da terceira via”, disse Bruno Araújo.
Leia também
A “terceira via” já está desfalcada desde a saída do União Brasil, que pretendia, junto com o PSDB, MDB e Cidadania, lançar uma única candidatura presidencial. O partido, no entanto, optou por manter a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar (União-PE) à Presidência da República. O grupo, que ainda conta com o PSDB, Cidadania e MDB também tem como opção a pré-candidatura presidencial da senadora Simone Tebet (MDB-MS).
O líder tucano também afirmou que o PSDB pretende aguardar uma reunião com ex-governador João Doria ainda nesta quarta-feira (18). João Doria, no entanto, tem afirmado que não quer participar, da mesma forma como aconteceu na reunião desta terça-feira (17) em Brasília. O ex-governador de São Paulo tem afirmado que é um direito seu manter a candidatura já que foi vencedor das prévias do partido. O tucano, em carta a Bruno Araújo, chegou a indicar judicializar a questão para garantir seu direito.