O jornalista Chico Pinheiro, ex-apresentador da Rede Globo, participou do ato de apoio à pré-campanha do ex-presidente Lula na praça da Cinelândia, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (7). No evento, onde compareceu com uma camisa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Pinheiro tirou uma foto com Rosângela da Silva, esposa de Lula também conhecida como Janja. Juntos eles fizeram o gesto do “L” com os dedos, símbolo da campanha do ex-presidente.
Chico Pinheiro ganhou notoriedade em 2018, quando Lula foi preso em decorrência da Operação Lava Jato, após vazar um áudio de apoio do jornalista ao líder petista. Na mensagem, enviada a um grupo de amigos, o jornalista afirma que a prisão realização do “fetiche da direita”.
A repercussão resultou em uma advertência na emissora, e um e-mail da diretoria aos funcionários avisando que era proibida a expressão de tais opiniões, mesmo que entre grupos de amigos.
Leia também
No último mês de abril, saiu da Rede Globo, onde trabalhou por 32 anos, afirmando planejar passar por um período sabático e posteriormente retomar seus trabalhos em ritmo menos acelerado. Desde então, reforçou nas redes sociais seu apoio a Lula nas eleições.
Deixe um comentário