Pedro Sales*
A Câmara Municipal de Pirpirituba, na Paraíba, aprovou na última quinta-feira (19) a instalação de teste do bafômetro na entrada da Casa.
O vereador e presidente da Câmara Municipal, João Carlos Castro Simões, conhecido como Carlinhos Simões (PSDB), foi o autor do projeto , aprovado de forma unânime pelos demais integrantes do colegiado.
Segundo Carlinhos Simões, na justificativa do requerimento, o projeto do bafômetro atende aos apelos da sociedade e das redes sociais a fim de disciplinar e impedir o acesso de vereadores em estado de embriaguez.
Em publicação no Facebook, a Câmara Municipal de Pirpirituba afirmou que a medida serve para trazer “tranquilidade”.
“A propositura do vereador tem a finalidade também de proporcionar tranquilidade durante a realização das sessões e dá maior segurança aos vereadores e ao povo que compareceu aos debates na Casa”.
*Estagiário sob coordenação da editora Iara Lemos.
É tudo tão absurdo no universo da política brasileira, que dá a impressão de estarmos assistindo a um filme péssimo, de quinta categoria. O nível é cada vez mais baixo, rasteiro.
Ao invés de expulsar da casa, e abrir processo para perda de mandato desses indivíduos, decidem monitorar o teor alcoólico dos pinguças.
Certamente num dia de votação importante, esse bafômetro estará com defeito e por essa razão a farra tá liberada.
Mas eles podem! Tem a imunidade parlamentar. Nojo!!!!