Em comício da campanha do ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no município de Ipatinga (MG), nessa sexta-feira (23), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pediu que trabalhistas do PDT votem em Lula para derrotar Bolsonaro no 1º turno.
Durante seu discurso, Dilma também também aproveitou o momento para alfinetar o presidenciável Ciro Gomes e citou a viagem feita pelo ex-ministro a Paris, no segundo turno das eleições em 2018. A estratégia de Ciro foi para que mantivesse neutralidade na disputada entre os então candidatos Jair Bolsonaro (na época no PSL) e Fernando Haddad (PT).
“Vamos resolver essa parada no primeiro turno”, afirmou. “Se vocês conhecem companheiros de fé, trabalhistas, do PDT, vocês sempre lembrem eles que eu tenho certeza de uma coisa: Leonel de Moura Brizola jamais iria para Paris. E no dia 2 de outubro se ele fosse vivo, ele estaria votando no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 13″, declarou Dilma Rousseff.
Leia também
A declaração de Dilma faz parte do movimento petista “vira voto” que pretende convencer eleitores de Ciro Gomes a votarem em Lula. As pesquisas de intenção de voto mostram que Lula tem chance de vencer no 1º turno se crescer nos próximos dias.
Deixe um comentário