O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) reagiu à declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de que PT e PSDB devem se juntar, em um eventual segundo turno, para derrotá-lo. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Bolsonaro atacou os dois partidos que polarizam a política brasileira nos últimos 24 anos. Segundo ele, tucanos e petistas são “farinha do mesmo saco” e agem juntos para “conseguir um indulto” para o ex-presidente Lula e todos os condenados no mensalão e no petrolão. Em entrevista ao Globo publicada nesta segunda-feira (20), FHC disse estar “assustado” com a possibilidade de Bolsonaro passar para o segundo turno. Para ele, o candidato do PSL tem soluções simplistas e autoritárias para problemas complexos do país.
Veja o vídeo de Bolsonaro:
Leia também
“Essa é a união do mensalão com o petrolão. É a certeza que PT e PSDB são farinha do mesmo saco. Na verdade, o grande projeto deles é o indulto para Lula e os condenados no mensalão e petrolão. É a certeza que o Brasil é deles e não de nós brasileiros”, disse Bolsonaro. Segundo o candidato, os dois partidos estão “metidos até o pescoço” em casos de corrupção e “trabalham contra a família” e “a favor da ideologia de gênero”.
“O grande ensinamento que temos disso daí é que nós, pessoas de bem, que são grande maioria do Brasil, devem se unir por ocasião dessa corrida presidencial. Eles continuarão fazendo de tudo para me tirar de combate”, afirmou o candidato.
Declaração de FHC no sentido do acórdão espúrio. Caso saia, eu passo a votar em Bolsonaro já no primeiro turno.