Após anos de ameaça, o presidente Jair Bolsonaro (PL) renovou, por mais 15 anos, a concessão da Rede Globo. A assinatura do portaria foi nesta terça-feira (20) e deve ser publicada na edição de amanhã do Diário Oficial.
Ao longo do mandato, o presidente chegou ameaçar diversas vezes que não iria renovar a concessão da emissora fundada pelo jornalista Roberto Marinho (1904-2003). “A Globo tem encontro comigo ano que vem. Encontro com a verdade”, disse o presidente no final do ano passado. “Não vou perseguir ninguém. Tem que estar com as certidões negativas em dia, um montão de coisas aí”, completou.
O texto assinado pelo presidente segue para o Congresso. A renovação da concessão também precisa da aprovação dos parlamentares. Aos aliados, o presidente teria dito que assinaria a renovação para que a mesma não fosse feita pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia também
Lideranças e simpatizantes de Bolsonaro chegam a hostilizar, em atos públicos, profissionais da imprensa, sobretudo os que são ligados ao Grupo Globo. Alguns bolsonaristas chegam a afirmar que não sintonizam o canal líder de audiência no país.
Bolsonaro também resolveu assinar a renovação das concessões da Record TV e Band por mais 15 anos. Na semana passada, ele havia autorizado o SBT, do empresário e aliado Silvio Santos.
Não sou especialista em comunicação, mas experiente de vida. Como pode um emissora de televisão cometer tanta mentiras e coisas que podem prejudicar toda a humanidade?
se quer plajear Cristo, mas sera que não entenderam até hoje quem tem um controle da mídia pode consertar o mundo eque o mundo é de todos inclusive deles. . Para quem intende um pé letra.