Amanhã, os brasileiros irão às urnas para escolher seu próximo presidente nos próximos oito anos. Poderão votar em uma mulher, a primeira da história, em sua primeira experiência eleitoral. Ou poderão votar em mais um homem, mas com várias eleições nas costas. Poderão dar continuidade ao governo do presidente mais popular e mais bem avaliado da história. Ou poderão dizer que os oito anos de governo Lula foram suficientes e é hora de experimentar uma nova história.
Para ajudar na escolha, o Congresso em Foco resolveu estabelecer um debate na seção Fórum, publicando dois artigos de pessoas que farão amanhã escolhas diferentes nas urnas. O analista político do Departamento Intersindical de Assuntos Parlamentares (Diap), Marcos Verlaine, foca principalmente na atuação e na visão de alguns jornalistas e veículos da imprensa para defender o voto em Dilma Rousseff, do PT. E o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) lista suas razões para votar em José Serra, do PSDB.
Duas posições respeitáveis de dois atores privilegiados da cena política brasileira. Mas o voto é seu. Aprecie os artigos e faça a sua escolha.
A hipocrisia grassa solta, por Marcos Verlaine
Por que votar em Serra, por Gustavo Fruet
Deixe um comentário