Enquanto realizava uma caminha pela Avenida Paulista, neste domingo (25), o candidato a deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) foi abordado por um apoiador do Movimento Brasil Livre (MBL) de apenas de 15 anos. Na ocasião, o jovem, que estava filmando, questionou Boulos sobre como ele “defenderia a democracia apoiando regimes como o de Cuba”.
Na versão do MBL, houve confusão e o rapaz teria sido agredido. Em imagens divulgadas pelo movimento é possível ver que alguém mexe na câmera em que o jovem filmava e pergunta “o que é isso?”. Fotos do jovem sangrando também foram divulgadas. Boulos se manifestou após a confusão em vídeo divulgado em seu perfil do Twitter.
Mais uma vez os métodos baixos e desesperados do MBL. E, pior, com apoio de PMs bolsonaristas! pic.twitter.com/H4fzFUWqKL
Leia também
— Boulos 5️⃣0️⃣1️⃣0️⃣ (@GuilhermeBoulos) September 25, 2022
Na confusão, o candidato a deputado Cristiano Beraldo (União-SP) dá voz de prisão a Boulos e aciona a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), que tenta o conduzir o político do Psol para a 4ª Delegacia de Polícia Civil.
A tentativa de prisão só interrompida com a chegada de Augusto de Arruda Botelho (PSB-SP), que é advogado de Boulos e também é candidato a deputado federal. Na ocasião, o advogado argumenta que não havia justificativa nem provas para levar Boulos em flagrante.
O advogado também argumentou que, se houve agressões, Boulos não teria participado do episódio. Só assim a PM desiste da condução à delegacia e Boulos vai embora. O rapaz seguiu para prestar queixa.
A sua militancia foi ridicula, po, era só responder o mlk na boa. Ele só perguntou como defender a democracia e defender cuba ao mesmo tempo.