O presidente Jair Bolsonaro foi criticado pela modelo brasileira Lorena Rodrigues na final do concurso de beleza Miss Grand International 2021, realizado sábado (4) na Tailândia. Vencedora do Miss Grand Brasil deste ano, a mineira escolheu Bolsonaro quando foi instada a se dirigir, pela câmera de TV, a uma personalidade para falar sobre a pandemia da covid-19.
A jovem, de 26 anos, condenou a forma com que o presidente brasileiro conduz o enfrentamento da pandemia e, em inglês, cobrou que ele mude a maneira de tratar o assunto.
“Eu escolheria Jair Bolsonaro, presidente do Brasil. Eu lhe diria: Bolsonaro, não é esse o caminho. Nós precisamos de apoio, nós precisamos de cuidado com a saúde, nós precisamos de educação. Por favor, cuide do seu país! Faça o seu trabalho!”, disse Lorena na fase final do concurso.
Olha que beleza no Miss Grand International! A candidata brasileira mandou o recado para o mundo!!!#forabolsonaro pic.twitter.com/2rUxWZoJ5S
Leia também
— Alice Portugal (@Alice_Portugal) December 6, 2021
O vídeo foi compartilhado nas redes pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que elogiou a postura da miss. A brasileira ficou na terceira colocação entre as concorrentes, atrás apenas da candidata vencedora, do Vietnã, e da vice-campeã, do Equador.
O Miss Grand International foi criado em 2013 e é conhecido por ser mais dinâmico e despojado que os seus congêneres, o Miss Mundo e o Miss Universo. Entre outros diferenciais, o concurso estimula o apoio a projetos sociais.
Deixe um comentário