Líderes de alguns dos principais países do mundo já reconheceram a vitória de Joe Biden à Presidência dos Estados Unidos e parabenizaram o democrata de 77 anos. Apoiador de Donald Trump, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro ainda não se manifestou até as 16h deste sábado.
O republicano não aceita a derrota e promete ofensiva judicial. Suas primeiras investidas na Justiça, no entanto, fracassaram. Sem apresentar provas, Trump alega que houve fraude na votação. No Brasil, a principal autoridade a se manifestar até agora foi o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O presidente francês Emmanuel Macron foi um dos primeiros estadistas a parabenizar a campanha do democrata americano.
The Americans have chosen their President. Congratulations @JoeBiden and @KamalaHarris! We have a lot to do to overcome today’s challenges. Let’s work together!
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) November 7, 2020
O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, também se manifestou:
Congratulations @JoeBiden and @KamalaHarris pic.twitter.com/xrpE99W4c4
— Boris Johnson (@BorisJohnson) November 7, 2020
O presidente argentino Alberto Fernández também felicitou Biden e Kamala. Na América Latina, além de Fernandéz, autoridades do Chile, Uruguai, Costa Rica, Colômbia e Panamá também se manifestaram sobre o resultado das eleições.
Felicito al pueblo estadounidense por el récord de participación en las elecciones, una clara expresión de la voluntad popular.
Saludo a @JoeBiden, próximo presidente de los Estados Unidos, y a @KamalaHarris, que será la primera vicepresidenta mujer de ese país. pic.twitter.com/FyfD1BvALB
— Alberto Fernández (@alferdez) November 7, 2020
Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, disse que os dois países são amigos íntimos, parceiros e aliados. “Compartilhamos um relacionamento único no cenário mundial. Estou realmente ansioso para trabalhar juntos e desenvolver isso com vocês dois”, escreveu, estendendo os cumprimentos também à vice-presidente eleita, Kamala Harris.
Congratulations, @JoeBiden and @KamalaHarris. Our two countries are close friends, partners, and allies. We share a relationship that’s unique on the world stage. I’m really looking forward to working together and building on that with you both.
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) November 7, 2020
A chanceler alemã, Angela Merkel, demonstrou ansiedade para trabalhar com Biden.
Chanceler alemã, Angela Merkel também já parabenizou Joe Biden:
“Estou ansiosa para trabalhar com o Presidente Biden”. pic.twitter.com/8BUInNsEO3
— Eleições EUA (@EleicoesEUA) November 7, 2020
O primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, também usou as redes sociais para parabenizar Joe Biden. “Como vice-presidente, sua contribuição para o fortalecimento das relações Indo-EUA foi crítica e inestimável. Estou ansioso para trabalharmos juntos mais uma vez para levar as relações Índia-EUA a um patamar maior”, disse.
Congratulations @JoeBiden on your spectacular victory! As the VP, your contribution to strengthening Indo-US relations was critical and invaluable. I look forward to working closely together once again to take India-US relations to greater heights. pic.twitter.com/yAOCEcs9bN
— Narendra Modi (@narendramodi) November 7, 2020
Biden, após vencer a eleição: “Serei um presidente para todos os americanos”
É que bolsonaro sempre foi um cara quieto, reservado, de falar pouco, introspectivo e introvertido, conhecido como bozo o taciturno.
Calma gente!
O Presidente vai parabenizar o Biden. É uma questão de diplomacia e não pessoal.
O Xi Jinping também não se pronunciou ainda.
O mundo, segundo a ONU, tem 193 países, e só meia dúzia se pronunciou até agora.
Mesmo porque deixar de cumprimentar Biden gera alguma indisposição e nós, afinal, somos a ponta mais fraca da corda. Há um interesse mútuo, mas o nosso é maior, convenhamos. Então, é correr para o abraço e não perder tempo. E queira Deus que o Bolso compareça à posse e não mande representante. Aí será demais!
Também espero que ele seja convidado e compareça.
Democracia é isso.
Minha filha votou no Biden e estava P da vida achando que o Tramp ganhava, porque em Utah foi uma lavada, e eu torci pelo Trump. Agora tenho que parabenizá-la, e não fazer birra, como ainda fazem os opositores do governo aqui no Brasil há 2 anos.
Bem, agora será o Biden, mas se continuasse o Trump não haveriam mudanças práticas, em temos comerciais. Modernamente, por lá são pragmáticos. Pelo menos entre eles e nós. Será ótimo se a recíproca for verdadeira.
O nosso embaixador nos Estados Unidos, Nestor Forster, é muito hábil e conhecedor das políticas americanas, tanto dos democratas quanto dos republicanos, e saberá conduzir bem as relações Brasil x USA.
Mas está atrasado.
Até o Ex-presidiário e Ex-croque já parabenizou o Biden por ter ganho sem querer.
Junto com o Fantoche da Viúva Botoxizada do Pais Hermano.
kkkkkkkkkkk
Cá entre nós, o francesinho tem razão. Proteção é tudo, e melhor que ter um 38 é ter um canhão!
Quem será que vai proteger os valores tradicionais da França secular (liberté, egalité e fraternité) dos milhões de seguidores de mullás, aiatollás, sheiks, imãs e etc que controlam as populações das periferias das grandes cidades?
O Biden!
Ele já disse que vai reingressar no Acordo Paris, vai reatar com o Iran, e vai abrir a porteira para os imigrantes islâmicos!
É capaz de ficar parecido com o segundo ”governo” Leonel Brizola no RJ.
Já tinha tudo virado uma m3rd@, o Crime Organizado já tinha tomado conta do estado e o ”engenheiro” só vinha aqui para pegar as malas de dólares.
Vivia no Uruguai.
Grande LB, mais conhecido pela alcunha, dada pelo Fidel, de “El Raton”
E vc acreditou?
Não acredito em palavra de esquerdopatas. Com eles só agindo como São Tomé, ver para crer.
Acabei de ler isso aqui da Falha de São Paulo:
”Percepção da esquerda brasileira sobre Joe Biden está completamente errada, diz Glenn Greenwald”…
Estou começando a gostar do Biden…kkkkkkk
Eu vi. A coisa tá muito louca.
Estou vendo agora no JCO, que a defensoria pública do Amazonas intimou os comerciantes a mudarem o termo “Black Friday”, pois eles vêem conotação racista.
E vou ver também (só vi a chamada) que Bonner e Renata tiveram denúncia-crime contra eles e devem ser intimados.
Retardado, nosso querido presidente ainda está sem entender. kkkkkk.
Presidente Bolsonaro, não se cale, denuncie a fraude das eleições americanas, não se acovarde agora, não reconheça esse impostor, se preciso for ajude trunp até mesmo com tropas
Volta pro hospício, marcha lenta…
(kekeke!!!)
O conselho foi bom, porque o “Bolsonaro 2022” está com problemas sérios.
Rapaz, pare de tomar cloroquina!
Cada robozinho tem a sua tática diferente.
A dele é se fingir de aliado e a sua é a de se fingir de isento.
“”se preciso for ajude trunp até mesmo com tropas””
o 2º exercito mais poderoso do mundo realmente precisa da ajuda dos nossos formidaveis pintores de meio-fio.
Fake b@b@K
A direita não é feita só de idiotas.