O governo dos Estados Unidos voltou atrás nas promessas que fez ao presidente Jair Bolsonaro e decidiu não apoiar a proposta do Brasil de ingressar na Organização de Cooperação e Desenvolvimento (OCDE).
> Reforma administrativa pode ter funcionário treinee
Em março o presidente Donald Trump prometeu ao lado do mandatário brasileiro que apoiaria a adesão do Brasil ao grupo de 36 membros. Em julho, o secretário de Comercio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, tornou a endossar o apoio. Mas, segundo informações que circulam na imprensa, o secretário norte-americano Mike Pompeo, acabou por rejeitar um pedido para discutir mais ampliações da OCDE.
Os Estados Unidos estão concentrados no momento em apoiar o ingresso da Argentina e Romênia, podendo futuramente voltar a conversar uma possível ampliação da OCDE para agregar o Brasil.
Leia também
O governo brasileiro vinha se mostrando otimista quanto ao apoio dos EUA para o ingresso na OCDE. Em novembro chegou a ser criado pelo líder do Governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), o Grupo Parlamentar de Amizades Brasil-Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O projeto visa desenvolver as relações do Brasil com a organização internacional.
“Este é um projeto importante para o governo federal e está alinhado com a política externa do Governo Bolsonaro”, disse o deputado Vitor Hugo na ocasião.
A OCDE é conhecido como “clube dos países ricos” por reunir muitas nações desenvolvidas. Para ser indicado por Trump, o Brasil aceitou renunciar ao tratamento diferenciado que recebia como país emergente nas Organizações Mundial do Comércio (OMC).
> Prefeitos pressionam Câmara a liberar recursos do pré-sal para investimentos
Chupa essa, lambe botas! E espera que vem mais … eh eh eh
Pessoal, deixem a sua risada para o Bozo!! KKKKKKKKK!!!
https://uploads.disquscdn.com/images/5f554b440144a1c7fdd2b2e0290231cd1fa07beb87405b5cc1c114aea58e2471.jpg
Lula foi se confessar? O Papa ficará chocado!!!
Como produzem fake news esse arremedos de jornalistas, vocês só sabem fazer militância e nada de jornalismo, tudo falso, eu que sou mera leitora estou sabendo mais que você. Querer aparecer não é jornalismo volta pra faculdade pra aprender de fato ser um jornalista e não um militante.
Fake news? Nada tinha impedido o apoio agora.
Fake? Aceita que dói menos, querida!
Fake? Aceita que dói menos, querida!
O jornalista sai do Correio Braziliense, mas o Correio Braziliense não sai do jornalista.
Que mentira mais deslavada. Já ouviram falar que quem chega primeiro tem a preferência? Pois é. Seja mais leal em seus noticiários.
Argentina e Romênia chegaram primeiro e o que o Donald Trump fez foi uma indicação. Sabe o que é isso? Vai chegar a nossa vez, aí eu quero o que vocês vão noticiar.
Viu no zap-zap esta notícia???
Sabe o que é canal fechado? Que povo fala notícias em inglês e “você” não entende nada? Pois é, aqui em casa eu tenho, e pago por isso, e outra coisa, eu entendo o que eles falam…
Grato pela atenção
Aceita que dói menos, lambe botas!
Vejo que seu nível de educação merece um pouco de atenção, tenho certeza que não herdou de seus pais.
E desde quando constatar fatos tem a ver com “nível de educação” ? Na verdade, se você levasse em conta “nível de educação”, jamais votaria no Bozo! Ou você enxerga alguma educação no moço?
Mentira https://uploads.disquscdn.com/images/294d150225e93593b89d3a9e6ef7b8f673c3694555fc065e59395c5c5e18841c.jpg
Poderiam ter colocado o Brasil também se quisessem e por ser um país bem mais importante que, por exemplo, a Romênia. Só mencionaram o Brasil depois de provocados, e ainda assim falam em um aumento gradual – quer dizer sem nenhum comprometimento, nem data.
Félix não acredite em tudo que lê, O que eles estão fazendo é seguir um cronograma nada mais, a embaixada dos EUA emitiu nota dizendo q ñ deixou de apoiar o Brasil não. É notícia de militante essa aí.
Não deixou de apoiar mas neste momento não apoiou, é fato.
Deve ter sido o militante quem colocou a Argentina na frente … eh eh eh
Deve ter sido o militante que colocou a Argentina na frente … eh eh eh
E Papai Noel chega quando, Raquel?
E Papai Noel, chega quando?
Amigos, amigos, negócios à parte.