Um grupo de deputados capitaneado pelo líder da minoria no Congresso, Carlos Zarattini (PT-SP), apresentou uma moção de repúdio à visita de Mike Pompeo ao Brasil. O secretário de Estado dos Estados Unidos esteve em Roraima, na fronteira com a Venezuela, na última sexta-feira (18).
> “Ultrapassou todos os limites”: parlamentares reagem à visita de Mike Pompeo
Além de Zarattini, apoiam a proposta os deputados José Guimarães (PT-CE), Ênio Verri (PT-PR), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), André Figueiredo (PDT-CE), Alessandro Molon (PSB-RJ), Sâmia Bomfim (Psol-SP) e deputado Wolney Queiroz (PDT-PE).
“É inaceitável que o Governo do Presidente Donald Trump pretenda fazer uso do território
brasileiro, em particular de instalações da Operação Acolhida, de natureza humanitária, como palco de campanha político-partidária, marcada por ostensiva manifestação de hostilidade à Venezuela, em afronta a normas e princípios do ordenamento jurídico brasileiro e internacional”, diz trecho da justificativa da moção.
Veja a íntegra do requerimento
Publicidade> Ex-chanceleres apoiam Maia e criticam visita de secretário americano a Roraima
Se não é do PT é do PSOL se revezam prá passar vergonha, coisas horrorosas,o Congresso Nacional deveria se reduzir a um terço do efetivo de hoje,parlamentares como esse aí, deve estar sem serviço estariam excluídos!…Essa psicopatia que todo esquerdista carrega mata qualquer possibilidade de serem racionais em alguma coisa!
Quando aviões com armas iranianas usavam o espaço aéreo e abasteciam nos aeroportos brasileiros ninguém reclamava, né?
Os “maduretes” ?