O vice-presidente do PT no Distrito Federal, Wilmar Lacerda, foi preso na quinta-feira (24) sob suspeita de envolvimento em uma organização criminosa que cometeu violência sexual contra adolescentes de 13 e 17 anos. A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A operação faz parte da 3ª fase da Operação Predador, que investiga uma organização criminosa suspeita de crimes sexuais contra menores. Na fase anterior, iniciada em agosto, um empresário de 61 anos também foi preso. Como o caso envolve crimes contra menores, o processo tramita em segredo de Justiça.
A direção do PT em Brasília informou que Wilmar está afastado do partido preventivamente. “O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal comunica que Wilmar Lacerda está afastado cautelarmente até que os graves fatos noticiados pela imprensa em 24/10 sejam esclarecidos, assegurando a ele o direito de defesa nas instâncias competentes”, afirma a nota.
Wilmar Lacerda foi presidente do diretório distrital do PT na década de 2000 e atuou como chefe de gabinete da liderança do partido no Senado. Foi suplente do ex-senador Cristovam Buarque entre 2010 e 2018 e secretário de Administração do Governo do Distrito Federal na gestão de Agnelo Queiroz (PT).
O Congresso em Foco não conseguiu localizar a defesa do petista. O espaço segue aberto para manifestações.
Deixe um comentário