A defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pediu nesta quinta-feira (4) ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), a inclusão em recurso do petista que tramita na Corte de novas mensagens trocadas pelo então juiz Sergio Moro com membros da força tarefa da Lava Jato.
Na petição, os advogados indicam que os integrantes da força-tarefa tinham acesso à comunicação do ex-presidente e da então presidente Dilma Rousseff desde antes de Moro divulgar parte da comunicação dos dois, em março de 2016.
O documento encaminhado ao Supremo traz alguns dos trechos das comunicações pessoais entre a força-tarefa da Lava Jato, revelados a partir de junho de 2019 pelo site The Intercept Brasil. Após a operação Spoofing, o material foi periciado pela Polícia Federal, que considerou verídicas as comunicações entre eles.
A defesa cita trechos que buscam comprovar a ação dos investigadores do Ministério Público contra o ex-presidente.
Leia também
“Por meio dessa interceptação e da interceptação de outros terminais, os membros da ‘Lava Jato’ acompanharam, ainda, em tempo real, as discussões sobre a nomeação de Lula para o cargo de Ministro de Estado e decidiram tomar decisões sabidamente ilegais para impedir que isto viesse a ocorrer”, citam os advogados de Lula, comandados por Cristiano Zanin Martins.
Na ocasião, Lula tratava com Dilma de uma possível nomeação sua a ministro da Casa Civil, cerca de um mês antes do impeachment da presidente ser votado pela Câmara. A conversa envolvendo a Presidência da República acabou sendo divulgada, horas depois, por ordem de Sergio Moro, e inflamou os protestos contra o governo petista.
A gravação, descobriu-se depois, foi feita sem autorização legal. Ao atender uma solicitação do então ministro do STF Teori Zavascki, Moro disse que reconhecia ter errado – mas manteve a divulgação do áudio.
A defesa de Lula busca maneiras de pressionar a corte para que esta analise a suspeição do então juiz Sergio Moro nos casos envolvendo Lula, tendo em vista a proximidade do julgador com o time de investigadores.
> Lira não barrará PEC da prisão em segunda instância, apostam deputados
> Bolsonaro não conseguirá cumprir promessas de Lira, diz Marcos Nobre. Assista
Chega a ser irônico. O estadista Lula ficou 8 anos na presidência e 4 anos como deputado constituinte. Mora há décadas no mesmo apartamentozinho de classe média média. Não tem dinheiro na Suíça, nem apartamento em Paris. Flávio tem 19 imóveis no Rio e patrimônio de 70 milhões de reais (para não falar de outras roubalheiras da familícia do bozo). E o ladrão é o Lula… tssss ?
A lava-jato não foi “apenas” crime de perseguição a Lula, Dilma e o PT. Foi crime contra o Brasil pra destruir a economia nacional em beneficio de interesses estrangeiros. Os mesmos interesses que ora contrataram a peso de ouro o judas sérgio moro pra se associar a eles na repartição do butim surrupiado do país. Ou seja, não basta absolver Lula e outros inocentes condenados. É muito pouco. Há que se condenar todos os integrantes da Lava-Jato por crime contra a economia brasileira com base na lei de segurança nacional.
Tá bom, eram todos santos.
Mas e o dinheiro devolvido entra aonde nessa sua narrativa?
Não força, direita privateira e entreguista. Não disse que todos eram santos e o que foi devolvido é uma merreca em comparação com os prejuízos a economia nacional provocado pela lava-jato (continha básica ao alcance de qualquer um com conhecimento rudimentares de aritmética primária).
Só pode estar de brincadeira, parasita sindical.
Essa narrativa não engana mais ninguém.
Chega de empresa estatal improdutiva que só serve de cabide de emprego de sindicalista vagabundo.
Vão ser todas privatizadas, algumas vão ser simplesmente extintas, como aquela estatal que o LuLaLaDrão criou em Porto Alegre para fingir que produz chips.
Tentativas de insulto típicas de traficantes milicianos. Desembucha: qual o nível de sua participação no assassinato de Marielle Franco?
Eu Morri!
De rir.
Sim. Vc e o que vc defende são natimortos. Seus familiares só esqueceram de enterrar. ?
Tchau, Querida!
?
V-S-F
Trim!!! Trimmmm!
Alôu! Oi, Querida!
Oi, eu esfou lifando para afifar que vou mandar o Bessias aí com o fafel para ser assinado.
Pra faufel emergenfia
Tá bom então.
TCHAU, Querida!