O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux arquivou um dos inquéritos no qual o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, era investigado. A decisão monocrática data de 13 de novembro, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (16).
A decisão de Fux atende a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). O ministro acatou o argumento da defesa de Padilha de que os crimes apurados prescreveram e a pretensão punitiva deveria ser extinta. A prescrição é porque o ministro tem mais de 70 anos.
Padilha era suspeito de advocacia administrativa ou prevaricação em crimes contra a Administração Pública. Declarações feitas no âmbito das delações da Odebrecht indicaram irregularidades na desapropriação de imóvel localizado nos municípios de Paraúna e Rio Verde, em Goiás.
Na época dos supostos crimes Padilha era ministro dos Transportes e teria recebido vantagens indevidas na negociação. Leia a íntegra da decisão de Fux.
Leia também
“Os carros blindados do STF
O STF está fazendo licitação para adquirir 14 carros blindados para uso dos 11 ministros, relata o Estadão.
O edital, que deve ser lançado na próxima semana, prevê a compra de carros sedã de grande porte e estão avaliados em R$ 3,2 milhões, segundo estimativa baseada em preços do mercado.”
fonte oantagonista
imaginem se condenassem gente corrupta
Mas a Justiça do Brasil não é séria? Como deixou prescrever?
Não era petista.
perguntas que só serão respondidas com uma operação “LAVA TOGA”