Congresso em Foco

Ex-presidente Lula

PT vê crueldade em negativas da Justiça a Lula: “Nem a ditadura o impediu de ir a velório”

30.01.2019 08:04 39

Publicidade

39 respostas para “PT vê crueldade em negativas da Justiça a Lula: “Nem a ditadura o impediu de ir a velório””

  1. Livia Vieira disse:

    Agora ele não é mais preso político então né? kkkk O PT se perde nas suas próprias palavras. Primeiro dizem que ele é um preso político e agora me soltam essa nota que afirma que ele não é preso político(e de fato não é). Agora, eu acho que deveria liberar. Se, nesse caso, a lei diz que é pra liberar então que se faça cumprir a lei, a não ser que ajustiça tenha alguma informação que comprove que impossibilite a liberação.

  2. Marcos Nogueira disse:

    Lula criado pelo General Golbery, lula pelego do governo militar , tinha total liberdade de mobilidade, foi criado este falso líder , em função do retorno dos exilados que retornariam ao Brasil tais como Miguel Arraes, Brizola e outros lideres comunistas

  3. Carlos Eduardo disse:

    Foi concedido o direito. Antes tarde do que nunca.

  4. Edson disse:

    É SIMPLES: A DITADURA ERA BENEVOLENTE COM ELE, PORQUE ELE FOI O MAIOR DEDO DURO, E COLABORAVA COM ELES !!! O ROMEU TUMA O AMAVA DE PAIXÃO !!!

  5. Edson Luis Senn disse:

    Bem pelo fato da ditadura ter sido tão benevolente é que o BRASIL teve o pior é mais corruPTo governo de nossa história.

  6. Fernando Alecrim disse:

    Faça seu bestunto funcionar, Min. Toffoli: Os petistas estão desesperados pra fazer aquele cinturão humano em torno do Lula pra impedir a PF de levar ele de volta à prisão, tal como quando a prisão dele foi decretada e eles procrastinaram pra entregar Lulalarápio até os 46 minutos do segundo tempo. Na certa, só o entregaram porque pensaram que era questão de dias ou semanas pra ele ser solto. E agora, será que eles o entregariam, ou tentariam criar “mártires” pra poderem voltar às manchetes com o “Lula Livre”? Fizeram bem a juíza e o TRF-4. Se V. Exa não seguir o exemplo, amanhã a pressão popular, pelas mãos do Min. Justiça, poderá viabilizar uma PEC pra tornar temporário o mandato dos ministros do STF, até porque o seu histórico, em particular, o colocará sob suspeição.

  7. Carlos Eduardo disse:

    Os outros dois eram “meio irmãos”, filhos do pai que abandonou a mãe do Lula. Não eram próximos do Lula. O que morreu agora era o irmão mais chegado que ele tinha.

  8. Lulu do cavaco Aranha disse:

    Na ditabranda (que saudades…), lula estava iniciando sua carreira de ladrão, e não era preso político, era um agitador. Agora ele é um presidiário condenado por corrupção, e certamente fará um palanque de corpo presente, aos moldes do que vergonhosamente fez com a esposa, demonstrando frieza típica de psicopata.

  9. Jorge Alberto P Silva disse:

    Ele não foi no enterro de dois irmão quando estava em liberdade, e agora quer ir quando está preso, ele já deveria ter sido transferido para um batalhão da PM DE SÃO PAULO, onde o mesmo reside;

    • Carlos Eduardo disse:

      Os outros dois eram “meio irmãos”, filhos do pai que abandonou a mãe do Lula. Não eram próximos do Lula, nem contato tinham. O que morreu agora era o irmão mais chegado que ele tinha.

  10. Luiz Prado disse:

    No governo militar ele era um ilustre desconhecido!

  11. vfb disse:

    E só cumprir as leis que não vai pra cadeia!!! Simples!

  12. Christiane Pimentel disse:

    Para fazer comício, já estava marcado o showhospício, mas aí deletaram das redes sociais.

    • Fernando Alecrim disse:

      E tem mais: os petistas estão desesperados pra fazer aquele cinturão humano em torno do Lula pra impedir a PF de levar ele de volta à prisão, tal como quando a prisão dele foi decretada e eles procrastinaram pra entregar Lulalarápio até os 46 minutos do segundo tempo. Na certa, só o entregaram porque pensaram que era questão de dias ou semanas pra ele ser solto. E agora, será que eles o entregariam, ou tentariam criar “mártires” pra poderem voltar às manchetes com o “Lula Livre”? Fizeram bem a juíza e o TRF-4.

  13. mariossergio disse:

    Quando será que Lula irá se tocar que é um presidiário e que presidiários não devem ter regalias?

    Quando será que Lula irá se tocar que ele é igual a todos e deve cumprir as leis como todo mundo?

    Quando os advogados de Lula vão deixar de interpretar as leis conforme seu interesse? Diz o artigo 120 da Lei de Execução Penal que presos poderão deixar a prisão provisoriamente para acompanhar o funeral de um irmão. “Poderão” quer dizer, se um juiz permitir, não diz a lei “deverão”. O juiz não permitiu, ponto final. O presidiário em questão não é de confiança, haja vista o trabalhão que deu para ser preso, entocado no sindicato de SBCampo.

    • Jackson Tavares disse:

      Compartilhando!!

    • verdao15 disse:

      Quando os minions vão entender que a morte de um parente próximo é uma situação totalmente diferente de indulto de natal? Lula é corrupto e ladrão e deve sim voltar para a cadeia. E se ele praticar comício, a imagem dele vai mais pra lama do que já tá, por utilizar a morte do irmão para isso

  14. Carneiro disse:

    SUBSEÇÃO I

    Da Permissão de Saída

    Art. 120. Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos:

    I – falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão;

    II – necessidade de tratamento médico (parágrafo único do artigo 14).

    Parágrafo único. A permissão de saída será concedida pelo diretor do estabelecimento onde se encontra o preso.

    ………………..

    O Brasil abdica da lei em nome do voluntarismo.

    • Sidnei Alves disse:

      Você conhece o termo da lei que diz “poderão obter”? Ele pediu ao diretor da PF em Curitiba que negou. A lei é clara, poderão obter, não quer dizer que o Estado tem a obrigação de conceder.

    • Edson Romão disse:

      ‘Interpretação do texto.” Poderão obter permissão” Essa permissão fica a critério da autoridade. “Sim ou Não”

      • Carneiro disse:

        Qual a razão para não conceder?

        É preciso entender que antes de posicionamentos ideológicos, ele não deixa a condição de ser humano!

        Mas parece que o Brasil mergulhou de vez nas trevas!

  15. Carneiro disse:

    O vice-presidente Mourão afirmou que era uma “questão humanitária”, na realidade em vejo uma enorme ponderação de Mourão e Bolsonaro, em meio a uma imensidão de militantes revoltosos do judiciário e do neoliberalismo.

    O Brasil está em um período de franco retrocesso, é preciso garantir as bases civilizatórias.

  16. André Luiz disse:

    Quero que apodreça na cadeia, e ainda votei neste traste porém lei é lei e não pode existir meio termo. Se todo o preso tem o direito de velar parentes determinados pela justiça que assim seja. Não devemos misturar as coisas …..

  17. Dirceu Andrade disse:

    Lula jamais foi preso político, tanto é que ele foi absolvido por isso.
    Ainda, ele não foi ao enterro dos seus demais irmãos que morreram quando ele estava solto.
    Por fim ele hoje está cumprindo pena e não hospedado numa colônia de férias

  18. Lourdes Amorim Rocha disse:

    Malditos! Acabei de crer que querem mesmo matar Lula, começando pela morte psicológica. Desculpa esfarrapada! Poderiam muito bem alugar um outro helicóptero. Quanto à interdição do trecho a ser percorrido de carro, fizeram isso com a maior rapidez quando foi para conduzir Lula coercitivamente. Poderiam simplesmente levá-lo de helicóptero o mais próximo possível do velório. Daí a interdição do trecho a ser percorrido a pé ou de carro teria sido mais fácil e mais rápida. Com certeza, essa crueldade servirá para o mundo ver que o que estão fazendo com Lula é desumano e isso aumentará as chances dele receber o Prêmio Nobel da Paz.

    • Pat Suri disse:

      hahahahaha, você é um troll, né? Não é possível que exista um ser que pense assim, hehehehehehe

      • Lourdes Amorim Rocha disse:

        Fodam-se você e todas as pessoas movidas a ódio e hipócritas que defendem uma operação que pune seletivamente quem não lhe convém.

        • Edson disse:

          FODA-SE VOCÊ, QUE DEFENDE QUE ESSE LADRÃO AINDA CONTINUE DESPERDIÇANDO O DINHEIRO PÚBLICO, ALÉM DO QUE JÁ ROUBOU E FOI ACHADO, E O QUE AINDA NÃO FOI !!! E OUTRA: PRÊMIO NOBEL DA PAZ, É PARA PESSOAS HONRADAS, NÃO PARA BANDIDOS TRAIDORES.

      • Fernando Alecrim disse:

        Nobel? Somente se houvesse Nobel da picaretagem. Mas o prêmio não é brasileiro, é sueco. Nunca vai haver um Nobel adequado aos verdadeiros talentos desse pilantra.

        • Lourdes Amorim Rocha disse:

          Pois prepare-se, porque existe uma grande possibilidade de Lula ganhar esse prêmio, ainda mais agora diante da última injustiça cometida contra ele, impedindo-o de comparecer ao velório do irmão, deixando para conceder a autorização há apenas 15 minutos do sepultamento, fato que repercutiu no mundo todo. Na verdade, Bolsonaro, familiares e seguidores morrem de inveja de Lula, porque ele foi simplesmente o melhor presidente que o Brasil já teve e é um verdadeiro estadista. Mais ainda: tornou-se um dos maiores personagens da história da humanidade, conforme foto abaixo.
          https://uploads.disquscdn.com/images/d449f660942c684655f06a76acae062244eaa2bc832d394a2c574cb0a18cf970.jpg

          • Pat Suri disse:

            Velório do irmão? Quem é o seletivo agora? Esse vagabundo desse lula que não compareceu no velório de nenhum irmão enquanto estava em liberdade ou você, sua anta fascista?

    • André Luiz disse:

      Nobel da paz ….. Tá de sacanagem !.

    • Christiane Pimentel disse:

      Colega, Nobel não é para mau caráter.

      • Lourdes Amorim Rocha disse:

        Existe mau caratismo maior que o de Bolsonaro, seus filhos e seus seguidores?

        • Christiane Pimentel disse:

          Diga-me quais??

          • Lourdes Amorim Rocha disse:

            Só para citar um exemplo desse mau caratismo: o powerpoint publicado pela Folha, sobre o envolvimento da família Bolsonaro com as milícias.

            Quanto aos seguidores, salvo alguns incautos que não acessam as mídias eletrônicas e se deixaram levar por pessoas de má fé, a maioria propagou fake news durante toda a campanha, que foi a mais fraudulenta da história. Resumindo, Bolsonaro venceu as eleições em cima de mentiras criadas por bots pagos e propagadas sem o menor escrúpulo pelos seus seguidores.

            POWERPOINT DOS BOLSONAROS: A RELAÇÃO PROMÍSCUA DA FAMÍLIA COM QUEIROZ E AS MILÍCIAS
            https://uploads.disquscdn.com/images/94809c489239a85f53ff01840b79f50d4837f16aaa092b6ce6bb64305269dbb3.jpg

            OBS.: postei um comentário em resposta ao seu tempestivamente, mas creio que esse blog está censurando os meus comentários, excluindo-os. Se não houver imparcialidade aqui, eu simplesmente me descadastrarei do mesmo.

          • Pat Suri disse:

            Bitolada total essazinha. E o PowerPoint do Lula? E o Papai Noel? Acorda, anta!

        • Pat Suri disse:

          Existe: o de gente alienada como você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via