Após divulgação da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir manifestações políticas por artistas durante o festival de música Lollapalooza, atendendo ao pedido do Partido Liberal, políticos e famosos usaram as redes sociais para criticar a posição do tribunal a favor do partido do presidente Jair Bolsonaro.
A cantora número 1 do ranking mundial das músicas mais ouvidas no Spotify, Anitta, reforçou o coro contra decisão do TSE e postou no seu Twitter um “fora Bolsonaro”. Na postagem, a musa ainda questionou a validade da medida: “Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais”.
https://twitter.com/Anitta/status/1508116918976327692?s=20&t=CWbJC4q0E7ooczylH2afjQ
O cantor Fernando Badauí, do CPM 22, também considerou a atitude do tribunal como “mais um ataque à democracia”. Em seu post, Badauí destacou que “o povo brasileiro jamais deve ser censurado novamente”.
https://twitter.com/fbadaui/status/1508115518263373836
Já o influenciador digital, Felipe Neto, se colocou à disposição dos artistas que vão se apresentar no festival. Caso queiram se posicionar politicamente, Neto garantiu apoio. “Nosso movimento Cala Boca Já Morreu se dispõe a ajudá-los com a defesa. Se alguém for condenado e precisar, eu ajudo a pagar essa multa ilegal. Enfrentem!”, incentivou.
Leia também
https://twitter.com/felipeneto/status/1508133054405087238
Políticos
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) questionou: “Por acaso o fato abaixo não caracterizaria campanha antecipada e ofensa à democracia?”, se referindo ao evento promovido pelo Partido Liberal, que reuniu, em clima de campanha eleitoral, o presidente da República e líderes partidários, na manhã deste domingo (27), em Brasília.
“Caríssimo Ministro Raul Araújo do TSE, por acaso o fato abaixo não caracterizaria campanha antecipada e ofensa à democracia? Ou o martelo do julgamento só pesa contra as manifestações do Lollapalooza?”
Caríssimo Ministro Raul Araújo do TSE, por acaso o fato abaixo não caracterizaria campanha antecipada e ofensa à democracia? Ou o martelo do julgamento só pesa contra as manifestações do Lollapalooza?
Em evento, Bolsonaro elogia Ustra e diz que https://t.co/DKzo2MeLPN
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) March 27, 2022
O deputado federal, Marcelo Freixo (PSDB-RJ), anunciou nas suas redes sociais que se está se movimentando para derrubar a ação que proíbe os protestos no Lollapalooza. “Eu articulei, junto com Marcelo D2, e o advogado Kakay, uma ação para derrubar a decisão do TSE que tenta impedir a manifestação política de artistas no Lollapalooza”, escreveu. Kakay é o apelido do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro.
Eu articulei, junto com @Marcelodedois e o advogado Kakay, uma ação para derrubar a decisão do TSE que tenta impedir a manifestação política de artistas no @LollapaloozaBr. A liberdade de expressão é direito garantido pela Constituição.#LollaLivrehttps://t.co/gs6L0SKUhg
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) March 27, 2022
As últimas apresentações do festival de música ocorrem, neste domingo (27), no autódromo de Interlagos, Zona Sul da capital paulista.
Deixe um comentário