A decisão do ministro Luís Roberto Barroso de obrigar o Senado a instalar a CPI da covid-19, que já conseguiu o número de assinaturas suficiente, repercutiu entre os senadores. Nas redes sociais, os parlamentares defenderam a decisão do ministro e criticaram a omissão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que decidiu não instalar a comissão.
É lamentável que o Senado, se omitindo, tenha que ser obrigado a cumprir com seus deveres básicos: a responsabilização de Bolsonaro está próxima e, se a Justiça for feita, seu impeachment e sua prisão serão desfechos inevitáveis desta CPI! https://t.co/mWY51F70BO
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) April 8, 2021
Quero cumprimentar a decisão do ministro Barroso do STF que determinou a instalação da CPI da Pandemia. Esperamos com urgência o início dos trabalhos para apurar os responsáveis pelo genocídio em curso no Brasil e por este atoleiro sanitário. Temos pressa! Há vidas em risco!
Leia também
— Randolfe Rodrigues 🇧🇷💉🥖 (@randolfeap) April 8, 2021
Decisão do Ministro Luís Roberto Barroso garante a instalação da CPI da Covid-19. É lamentável que o Congresso dependa de uma decisão do Judiciário para garantir o direito da Minoria. É urgente que se apurem as omissões do governo no combate à pandemia. https://t.co/1sQM4SYLjm
— Senador Jean (@senadorjean) April 8, 2021
Estou, desde o primeiro momento, na linha de frente pela instalação da CPI da Covid para apurar o genocídio em curso no país. Mas Bolsonaro operou para que ela não fosse instalada no Senado. Agora, será. Por força de decisão do STF.https://t.co/VF7bJEhBzM
— Humberto Costa (@senadorhumberto) April 8, 2021
Considero correta a decisão do Ministro Luis Roberto Barroso em relação à CPI da Covid. O STF já foi provocado outras vezes, e firmou jurisprudência em relação ao direito da minoria de instalar CPIs e fiscalizar atos do Executivo. O plenário do STF deve confirmar a decisão
— Alvaro Dias (@alvarodias_) April 8, 2021
João Frey, ….vc como jornalista deve saber que ouvir apenas senadores contrario ao governo é parcialidade nao?? Cade as posições dos Senadores aliados????
Não é omissão, é cumplicidade.
Estão atrasados. Ainda querendo montar CPI da COVID, sendo que o TCU, MP e PF já estão na fase de investigações?
Já tem respiradores comprados em loja de vinho, respiradores falsos, insumos e equipamentos superfaturados e muitos não entregues, hospitais de campanha não montados e outros montadose desmontados.
Já tem até investigação do VACINÃO (vacinas entregues e não aplicadas na população – onde estão as 14 milhões de doses entregues e não aplicadas?).
Vai acontecer o mesmo que ocorreu na CPI das Fake News, que chegou nos verdadeiros disparadores em massa (campanha do Rui Falcão, do poste Haddad, e outros “cumpaneiros”).
Mais um circo armado.
Lamentável que o senado tenha se tornado um serviçal de um governo de morte em vez de servir o povo. É urgente a instalação dessa CPI inclusive para levantar provas que permitam a prisão do Bolsonaro em 2023.
É preciso instalar a CPI da covid com grande urgência. A recusa de Pacheco, até agora, de instalar a CPI, é inaceitável, é criminosa. As responsabilidades do governo no genocídio têm de ser investigadas. Isso poderá contribuir muito para o impeachment de Bolsonaro. Se bem que o caso de Bolsonaro, em minha opinião, não é de impeachment, é de interdição, por insanidade mental.
Só vi falando contra o Querido Presidente Bolsonaro senador canalha e MENTIROSO! Dizem de Bolsonaro aquilo que é culpa exclusiva de MAUS PREFEITOS E GOVERNADORES, que pegaram uma grana ENORME, devoraram o dinheiro e, não sabendo o que fazer, decretaram lockdown.
kkk boa alice