Em uma mensagem de Natal direcionada aos militantes do PT que fazem vigília em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula afirmou que a militância não deve se impressionar com “valentões”. “Sigamos fortes. O ódio pode estar na moda, mas não temam nem se impressionem com essas pessoas posando de valentões”, disse. “O tempo deles vai passar”, finalizou.
A carta escrita por Lula foi lida pelo ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho (PT-SP) na noite de Natal, nesta terça-feira (24). Cerca de 300 manifestantes participavam da vigília organizada pelo acampamento “Lula Livre”, que contou com ceia de natal e canto coral do clássico “Noite Feliz”.
Lula lamentou não poder passar a data com os filhos e netos, mas afirmou aos integrantes do acampamento que eles têm sido sua família desde que foi preso no âmbito da Operação Lava Jato, em abril deste ano. “Quero agradecer a companhia que têm me feito a cada dia, todo o dia, durante essa provação no frio do inverno do Paraná e no calor que tem feito esses dias”, disse.
Confira a íntegra da carta:
Leia também
“Meus amigos e minhas amigas,
O Natal é a época do ano em que lembramos com mais força da vinda de Jesus, dos ideais de solidariedade e bondade cristãos. Nos aproximamos da família e dos amigos, celebramos juntos, nos abraçamos e reunimos força para o ano seguinte.
Esse Natal não poderei estar junto fisicamente com a minha família, meus filhos e netos. Mas não estou sozinho. Estou com vocês da vigília, que tem sido minha família, e com todos aqueles que vieram passar esse Natal junto de vocês.
Quero agradecer a companhia que tem me feito a cada dia, todo o dia, durante essa provação, no frio do inverno do Paraná ou no calor que tem feito esses dias.
Sigamos fortes. O ódio pode estar na moda, mas não temam nem se impressionem com essas pessoas posando de valentões. O tempo deles vai passar e a verdadeira mensagem de Jesus, um marceneiro que foi perseguido pelos vendilhões do templo, pelos soldados e pelos promotores dos poderosos, vai continuar a ecoar em cada Natal: uma mensagem de amor, fraternidade e esperança.
A luta por um mundo melhor continua.
Feliz Natal,
Lula”
> Toffoli suspende decisão de Marco Aurélio que poderia ter libertado Lula
> Lula vira réu por lobby na África em troca de doação ao seu instituto
Não há porque ficar “dando mídia” para esse tipo de condenado, esquece!!!
Meu amigo Lula, tu ferrou consigo mesmo com seu projeto de poder eterno. Aguente as consequências de sua ações.
Lula, o grande algoz da nação, caudilho que nos legou uma herança maldita, representando seu papel favorito: o de vítima.
E o CF dá muita mídia para esse personagem que faz parte do passado. Desnecessário.
Se correr tudo bem, ano que vem seus filhos estarão com você. Presos numa cela bem confortável em Curitiba!!!!
vai levar pior ano que vem. agora e cúmplice dele não planalto.
Discurso canalha e abjeto