A candidata a presidente Marina Silva (Rede) avaliou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de negar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) traz tranquilidade para que a campanha siga de acordo com os “ritos legais”. Para ela, no entanto, o Judiciário precisa avançar mais em direção aos políticos que cometem crimes. “A partir desta decisão do TSE, o processo eleitoral poderá prosseguir de acordo com os ritos legais. Porém, a Justiça ainda precisa alcançar todos aqueles que cometeram crimes e que estão protegidas pelo manto da impunidade do foro privilegiado”, disse.
Sem Lula, campanha ficará mais clara para eleitores, diz Ciro Gomes
Por 6 votos a 1, o TSE barrou a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa, que veda a candidatura de políticos com condenação criminal em órgão colegiado. No começo do ano, Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Os ministros rejeitaram o pedido da defesa para que o Brasil respeitasse a recomendação do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) de modo a garantir ao ex-presidente o direito de concorrer nestas eleições. Para a maioria dos magistrados, o país não é obrigado a seguir a posição da ONU nesse caso. O ministro Edson Fachin foi o único a divergir.
Leia também
Os advogados de Lula vão recorrer da decisão. O partido tem dez dias para indicar o substituto de Lula, determinou ainda o TSE.
“É uma cassação política, como na ditadura”, diz PT sobre decisão do TSE
PT divulga vídeo vetado pelo TSE no horário eleitoral
Publicidade
Com certeza falta recolocar o Dirceu na cadeia, mandar a Anta gorda para o xilindró e todos os outros bandidos do PT, PSDB, PMDB, PP, PR, DEM, PSOL, PSB, PCdoB e etc…Mas não pode parar aí.Falta prender o Aécio, o Temer, o Jucá, o Lindberg, o garotinho, a Gleise, o jader barbalho, o renan Calheiros, o Collor, o Valdemar Costa Neto e por aí vai, são tantos bandidos que falta espaço para comentar. Prender apenas o nove dedos é pouco, mas já é um bom começo.
agora ogolpe esta completo.
Todos sabemos que este processo do Lula não passa de uma grande fraude combinada pelos juizes para inabilitar o Lula antes das eleições, Sra Marina, não me venha com estas lorotas de que se combaterá a corrupção pois a corrupção segue firme e forte neste país.
O curriculum desta Osmarina da Silva (nome original da petista) é só esquerdice:
Ingressou no Partido Revolucionário Comunista (PRC), organização marxista sob o comando do José Genoíno.
Engajou-se no movimento sindical e fundou a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Acre, em 1985.
Em 1986 virou corruPTa.
O curriculum dos eleitores brasileiros continuará o mesmo, recolocando em seus tronos todos os políticos históricos e corruptos, e quando a coisa não mudar acharão uma desculpa para tirar dos próprios ombros sua responsabilidade. Povo omisso, políticos sem compromisso.
ela tem razão o que eu vi de bandido respondendo processo na justiça aparecendo no horário eleitoral não ta no gibi, o pior que muita gente vota nesses bandidos… Só pra ter uma ideia, arruda fazendo campanha pra filha, roriz que está quase morto e que saqueou brasilia aparecendo em propaganda política, lula fazendo propaganda pra ele e pra todos os candidatos do pt, Geraldo alckmin, Felipeli, etc etc etc, deveria ser proibido ser candidato quando vc responde algum processo, deveria ser proibido fazer propaganda pra outros candidatos se vc já foi condenado pela justiça… Mas infelizmente é disso que o povo gosta de corrupto, por nesse país tem tanto bandido nas ruas.