O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) expediu liminar nesta sexta-feira (4) que determina a suspensão das atividades presenciais na Câmara Legislativa do DF (CLDF) após o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), que discursou na tribuna sem máscara, ser diagnosticado com covid-19.
Na terça-feira (1º), Jorge Vianna deixou o plenário durante sessão que presidia depois de dizer que estava febril e que não se sentia bem. “Vou pedir licença, não vou poder ficar aqui na comissão, porque estou em estado febril, inclusive”, afirmou o deputado. Ele fez o teste para covid-19 e teve o diagnóstico confirmado na quinta-feira (3).
A decisão é assinada pela juíza Maria Silda Nunes de Almeida e atende pedido do Sindicado dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do DF (Sindical) e valerá até deliberação final sobre o assunto.
A magistrada determinou ainda a testagem de todas as pessoas que estavam presentes no local. Na liminar, ela aponta o aumento de atestados médicos de funcionários em razão do salto de casos de covid-19 na capital e recomenda a adoção do trabalho remoto. A Casa afirmou que obedecerá a determinação, mas que pretende recorrer.
Leia também
Deixe um comentário