O desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), determinou a soltura, nesta quinta-feira (11), do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB).
Segundo Menezes, “não há, pelos fundamentos da decisão, a demonstração da necessidade da sua prisão cautelar”, referindo-se a Marconi.
A decisão atende a um pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-governador. A defesa alega, entre outras coisas, que é falsa a premissa de que o político seria o líder de uma organização criminosa, hierarquicamente estruturada, uma vez que Marconi não é mais governador do estado nem foi eleito senador.
Marconi foi preso na tarde de ontem (quarta, 10) enquanto prestava depoimento à Polícia Federal (PF) em Goiânia. O tucano passou a noite na sede da Superintendência da PF, na capital goiana.
Leia também
Em nota, a defesa do ex-governador afirma que “a prisão era ilegal, arbitrária e infundada” e que “afrontava outras decisões de liberdade” concedidas na mesma operação. Segundo a nota, os advogados de Marconi não têm “nenhuma preocupação com os fatos investigados” e estão convictos de que o político é inocente.
Em delação premiada, executivos da Odebrecht alegaram ter repassado R$ 10 milhões em propina ao ex-governador nas eleições de 2010 e 2014, em troca da execução de obras em Goiás.
PublicidadeO tucano é investigado no âmbito da Operação Cash Delivery. Em 28 de setembro, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador e prenderam cinco pessoas próximas a ele, como o coordenador financeiro de sua campanha, Jayme Rincón. Na ocasião, a prisão de Marconi foi decretada, mas a ordem não foi cumprida, devido a restrições do calendário eleitoral em relação aos candidatos.
Marconi Perillo concorria, nas eleições, a uma das vagas para o Senado, mas foi derrotado, ficando em quinto lugar na disputa.
MAS O PSDB E SÓCIO DO PSL ENTÃO, BOSTANARO TA ALIADO COM ESSE CORRUPTO SIM!!
Mais um ponto para a juíza Eliana Calmon que ao deixar o CNJ(Conselho Nacional de Justiça) afirmou alto e bom som que o “judiciário brasileiro” está cheio de “bandidos de toga”. Lixo de justiça, cheio de juizecos.
Me pergunta qual é o partido deLLLe… Tucano preso é tucano solto… Tucano investigado é denúncia arquivada…
Mas o PARTIDO SOCIAL(ISTA) LIBERAL (PSL) DO BOSTANARO não e aliado do PSDB?
AMBOS CORRUPTOS!
Normal, partindo deste LIXO de justiça.
JB17
Mas o PARTIDO SOCIAL LIBERAL (PSL) DO BOSTANARO não e aliado do PSDB?
AMBOS CORRUPTOS!!!
Fala mal da Justça e vota em Bolsonaro… fala do fogo e sobe para a frigideira… Quanta incoerência… Uma epidemia de DELÍRIO TREMENS assola o país…
Correto é votar em marmita de prisioneiro.
Acorda! PT Acabou.
JB17
JB17=RACISMO VIOLENTO DO PARTIDO SOCIAL(ISTA) LIBERAL, NEVER!!!
De novo…..porque os politicos corruptos do PSDB são sempre soltos e quase nunca presos? Judiciário corrupto igual o MORO!?