O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) apresentou nova notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro à Procuradoria-Geral da República (PGR), desta vez, pela gestão a frente da pandemia de covid-19 na cidade de Manaus.
Para o parlamentar mineiro, o presidente cometeu crime de prevaricação – ao não praticar os atos esperados de um líder eleito – e de cometer crime contra a saúde pública.
Leia a íntegra da notícia-crime:
“O sr. presidente reiteradamente desrespeita as próprias determinações e expõe a perigo milhões de brasileiros diante da ausência de atuação do poder público federal em impedir a propagação da doença e o crescimento do número de mortos no Brasil”, assinam os autores do pedido – os advogados Joelson Dias, Juliana Albuquerque Zorzenon e Camila Carolina Damasceno Santana, do Núcleo Estado Democrático de Direito (NEDD).
Tal conduta seria, segundo os autores, espraiada por todo o Brasil, mas mais grave “especialmente no caso do estado do Amazonas.”
Leia também
O documento foi encaminhado ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para que a corte intime a PGR, órgão máximo do Ministério Público Federal e único capacitado, a oferecer denúncia contra o presidente da República.
O deputado também enviou, pela quarta vez desde o início da pandemia, um pedido para que o ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso, cobre a PGR para responsabilizar o presidente pela conduta errática do país na pandemia.
Em todas as vezes, houve o pedido de manifestações feitas pelo decano à PGR, que sempre se manifestou contrário à abertura da investigação.
“Não é possível que o presidente da República continue a infringir determinações do poder público, a desafiar os ditames da legislação penal e advogar contra a proteção de vidas humanas e o mérito das medidas das autoridades internacionais e nacionais de saúde de enfrentamento da pandemia do covid-19“, afirmam os representantes de Reginaldo Lopes.
Leia a íntegra do aditamento feito pelo deputado:
> Governo quer aprovar novo auxílio emergencial até 15 de março
> Deputados articulam soltura de Daniel Silveira
Picanha com leitinho condensado não tinha.
Em compensação, tinha muito dinheiro para as campanhas de todos os deputados dado pelo açougue campeão de vendas.
pouso alegre net noticia 2017/05 deputados do sul de minas receberam doacoes da jbs joesley diz que 80 e propina disfarcada
Deputados do Sul de Minas receberam doações da JBS; Joesley diz que 80% das doações é ‘Propina disfarçada’
MAIS DE MENAS