A Justiça Federal marcou para 15 de janeiro do ano que vem um novo exame mental em Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) levou durante a campanha eleitoral, em setembro deste ano. Uma primeira perícia, feita em 3 de dezembro, não teve resultados conclusivos, o que levou a psiquiatria forense pedir “exames complementares”, segundo confirmou a 3ª Vara de Juiz de Fora, em Minas Gerais nesta terça-feira (18).
Preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), Bispo foi submetido a perícia médica a pedido da defesa. Desde o dia 4 de outubro, o autor da facada responde por atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional (Lei 7170/83). O processo no entanto, está suspenso até que haja conclusão sobre a “avaliação da integridade mental” de Bispo, conforme escreveu o juiz federal Bruno Souza Savino ao autorizar o procedimento.
Os advogados conseguiram que a Justiça fizesse os exames após apresentarem um laudo médico particular atestando que o preso sofre de “transtorno delirante grave”.
Leia também
A conclusão destes exames pode levar a três desfechos: o autor da facada em Bolsonaro pode ser considerado saudável, inimputável ou semi-imputável, mas a decisão, não importa o resultado da perícia, caberá ao juiz. Se for considerado inimputável, Bispo ficará isento de pena e deverá ser encaminhado a tratamento em um hospital de custódia ou ambulatorial. Se for tido como semi-imputável, ele terá, na medida mais rigorosa, uma redução de pena. Caso seja considerado são, o processo continua a correr normalmente.
“Quem mandou matar?”
Apesar de a Polícia Federal (PF) ter concluído, em um inquérito inicial entregue no final de setembro, que Adélio Bispo agiu sozinho no atentado, aliados e familiares de Bolsonaro, além dele próprio, seguem cobrando respostas das autoridades. Na última segunda (17) o presidente eleito reproduziu, em seu Twitter, um banner com a mensagem “quem mandou matar Bolsonaro?”, com a observação de que “a maior parte da imprensa simplesmente ignora” o caso. No último dia 14, Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito, também reclamou na rede social do “pouco caso” dado à investigação sobre Bispo.
Publicidade
DOEU.
DOEU;
O processo desse marginal, que foi contratado por alguém, para matar o Bolsonaro, deve ser distribuído a um delegado isento. Caso contrário, provarão que Bolsonaro foi culpado pela facada. Deu uma barrigada na faca do inocente Adelio. Bolsonaro ao assumir o governo, deve recomendar a Moro….solução do caso Adélio em 30 dias, nem mais, nem menos. Tenho absoluta certeza que chegarão também ao mandante. Alguém de bom senso acha que um militante que agiu sozinho, teria condição de patrocinar um batalhão de advogados para a sua defesa? Conta outra!!! rsrsrsr Se o atentado tivesse sido bem sucedido….seria mais um caso a se juntar a Celso Daniel. Quem seria o eleito? Quem adivinhar ganha um picolé de Partículas/Tomate!!!
QUEM APANHA. TAMBÉM SABE BATER, NÃO VENHA VC UM HEREGE DE IDEOLOGIA FALAR SOBRE ANALFABETISMO, CHICHI NA BOCA DO ADVERSÁRIO É BOM, NA SUA É REFRESCO, PORTANTO FICA NA SUA AMARELO EX COXINHA.
Quando o fato é sobre 30% do salário vindo da esquerda é trabalho escravo, e quando 70% é devolvido pelo fato da pessoa ser da direita extremista é valido pela nova lei trabalhista aonde seu chefe pode receber de volta por contrapartida do trabalho, aonde a filosofia diz eu lhe dou emprego mas vc me devolve boa parte do salário, e aí como que fica admiradores do Alexandre Frota.
Vida que segue, já foi provado que ele assumiu sózinho a facada e não teve ajuda de ninguém, o ferimento foi superficial, o nosso Presidente já está ai até fazendo flexões no chão, está viajando pelo BR todo, já formou seus 15 Ministérios prometidos, ja mandou prender o Batisti, fez acordo de bastidores com o Judiciário, não quer mais Cuba e Venezuela na posse, quando os seus assessores tinham convidados todo mundo, o Trump não vem na posse vai mandar um segundo escalão diplomatico, mande esse cara la pra Prisão de ALCAÇUZ-RN com a Capivara dele no Bolso e vida que segue.
maluco porcaria nenhuma Advogados do PCC e militante do Psol e lulista convicto Quando Sr. Moro foi ministro da justiça vai ter investigação de verdade.
Para ser justo acho que os dois deviam fazer exame de sanidade, e boa parte dos eleitores que votaram no bozo, pois não tem muita coisa na cachola.
Esquerda, muda o disco mano.
Isso é um deboche, essa justiça brasileira dá todas as chances ap bandido.
Para ser justo acho que os dois deviam fazer exame de sanidade, e boa
parte dos eleitores que votaram no Bozo, pois não tem muita coisa na
cachola.
O transtorno desse esquerdopata é estar ligado ao Psol e demais partidos comunistas e socialistas. A pergunta é: quem está pagando quatro advogados?
Claro que esse elemento não agiu sozinho, e, tampouco é maluco. A sorte foi os colaboradores do senhor Bolsonaro, não terem matado o indivíduo, pois quem mandou matar o então candidato, pensou que o desfecho seria esse. E o tal COAF, não investiga quem paga os causídicos?
Muda o disco Véio, este papinho de esquerda, comunista, socialistas, não está funcionando mais, o próprio eleitor do Bolsonaro já percebeu que isso é falácia do Jair para tirar o foco das denúncias sobre a família, você tá atrasadinho mano.kkk comunista, esquerdopata, socialistas…É cada uma viu!!!!
Para ser justo acho que os dois deviam fazer exame de sanidade, e boa
parte dos eleitores que votaram no bozo, pois não tem muita coisa na
cachola.
Alguém mandou matar o mestre Moa da Bahia? Então tratem da mesma forma.
Nenhuma vida é melhor que outra.