O procurador-geral da república Augusto Aras publicou em suas redes sociais um vídeo onde se manifesta em defesa da utilização de urnas eletrônicas durante as eleições, e que não deverá apoiar tentativas de deslegitimar a segurança de seu sistema. A posição adotada durante uma entrevista com correspondentes internacionais contraria o discurso exposto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em reunião com embaixadores na última semana.
Assista:
“Nós não aceitamos aqui a alegação de fraude, porque nós temos visto o sucesso da urna eletrônica ao longo dos anos, especialmente no que toca as urnas dos pleitos”, garantiu Aras. O procurador ainda afirma que “quem ganhar a eleição vai levar, vai tomar posse sem maior turbulência”, e que não acredita em uma tentativa do lado perdedor de replicar a invasão ao Capitólio, ocorrida após a derrota de Donald Trump nos Estados Unidos.
Leia também
Aras ainda considera que a polarização política no Brasil não difere do que ocorre no resto do mundo, e que procura meios para evitar seu impacto. “Temos buscado não só medidas judiciais que punam os culpados, mas também promovido programas de pacificação social e respeito aos contrários”, anunciou. O vídeo foi publicado após diversas entidades de representação servidores do Ministério Público terem se manifestado cobrando uma iniciativa do procurador sobre o discurso de Bolsonaro acerca das urnas eletrônicas.
Confira a seguir a íntegra da fala de Augusto Aras:
Deixe um comentário