A Advocacia Geral da União (AGU) se manifestou nesta quinta-feira (30) na Justiça Federal sobre o resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro. A AGU afirmou que o resultado do presidente deu negativo para doença, mas não encaminhou a íntegra do teste.
O pedido de informação, com o encaminhamento do resultado do exame, foi feito pelo jornal Estado de São Paulo na Justiça Federal de São Paulo.
Em nota enviada ao jornal, a AGU pediu que o processo seja extinto.
“A Advocacia-Geral da União protocolou petição no processo ajuizado pelo jornal O Estado de S. Paulo no qual é requerida a divulgação dos exames de detecção de Covid-19 do presidente da República, Jair Bolsonaro. A AGU apresenta, na manifestação, relatório médico emitido em 18 de março de 2020 pela Coordenação de Saúde da Presidência da República, no qual é atestado que o presidente da República é monitorado pela respectiva equipe médica, encontrando-se assintomático, tendo, inclusive, realizado exame para detecção da Covid-19, nos dias 12 e 17 de março, com o referido exame dando não reagente (negativo). Tendo em vista a juntada do relatório aos autos do processo, a AGU requer a extinção do processo”.
Leia também
Em outra frente, no dia 15 de abril, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados aceitou um requerimento de informação (íntegra) para que o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, preste informações sobre os resultados dos exames para covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro.
> Ministério da Saúde avalia retomada de jogos de futebol sem público
Publicidade
O bozo só não é mais mentiroso que o luladron.
Fez pressão para que o médico Uip falasse qual foi o tratamento que usou e agora, como mandatário da república, vem dizer que se sentiria violado caso tivesse seu exame mostrado! Faça-me o favor… O cara arrota desonestidade e hipocrisia.
Ele não tem condições de ficar.
Que criatura suja! Que lixo! Com esse Bozo não tem conversa, é sempre jogando sujo, usando distração, nunca é papo reto.
Como dar crédito à quem utiliza linguajar infantil numa discussão sobre política?
Porque o Palhaço do Planalto não quis entregar um simples resultado de exame?
Pergunte para ele, oras. Eu não vejo problema nenhum nisso. O desejo dele sobre este assunto de divulgação de exames pessoais, não afetou minha vida e não afeta a de ninguém.
Não quis porque comprovaria que o nosso covarde ‘herói’ tem anticorpos para o covid19.
Esse Boçalnaro não tem mais condições de se manter como presidente( muito embora nunca fez nada de fato digno do cargo…) Pois não cumprindo ordens judiciais se coloca como rebelde e infrator das leis, e da Constituição Federal, a qual jurou que cumpriria quando de sua posse…
FORAAAAA BOLSONAROOOOOOO JÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!
FORAAA DIREITALHAS JÁÁÁ !!!!!
FORAAAAA MOROOOO JÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!