A cantora baiana Margareth Menezes, de 60 anos, é a primeira ministra confirmada do terceiro mandato do presidente eleito Lula (PT). Margareth assumirá o Ministério da Cultura, que será recriado na gestão do petista, após ser rebaixado a secretária vinculada ao Ministério do Turismo e deixado de lado na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Agradeço ao presidente Lula pela confiança, tendo a certeza de que será um grande desafio e uma enorme responsabilidade. Vamos trabalhar incansavelmente para reerguer a Cultura do nosso país!”, afirmou a cantora no Twitter. Embora Lula não tenha feito o anúncio, a própria futura ministra se adiantou e disse que aceitou a “missão”.
A cantora afirmou que não será uma tarefa fácil e pediu o apoio e a força de artistas, mobilizadores, realizadores e agentes culturais do Brasil para reestabelecer a área. “A riqueza da nossa cultura alimenta a nossa alma e fortalece a nossa identidade como nação. A cultura reflete a força, a grandeza e a beleza do povo brasileiro. Vamos precisar de todo mundo!”, concluiu.
Eu, como artista, sei que não será fácil, por isso, peço o apoio e a força de todos os artistas, mobilizadores, realizadores e agentes culturais do Brasil e também de cada cidadão, para juntos, de mãos dadas, restabelecermos com plenitude essa área que é tão ampla, tão diversa
— Margareth Menezes (@MagaAfroPop) December 13, 2022
Margareth nasceu em 1962, em Salvador (BA). Iniciou a carreira como artista em 1980, no teatro. Lançou o seu primeiro álbum em 1988 e atualmente soma 14 discos lançados. Já recebeu várias indicações ao Grammy e conquistou dois troféus Caymmi e quatro troféus Dodô e Osmar.
Em 2004, fundou a Associação Fábrica Cultural, destinada a combater o trabalho infantil, exploração sexual e violações de direitos. Margareth também dirige o Mercado Iaô, uma agência de produção cultural na Bahia, e é embaixadora da IOV-UNESCO, grupo que busca fomentar e preservar a produção cultural. Neste ano, foi eleita pela lista Most Influential People of African Descent como uma das pessoas negras mais influentes do mundo.
Dona de hits como “Faraó”, “Dandalunda” e “As Áfricas Que a Bahia Conta”, Margareth deverá ser uma das atrações do “Festival do Futuro“, show que será realizado após a posse de Lula, no dia 1º de janeiro.
O Ministério da Cultura sob o comando de um artista repete a estratégia adotada no primeiro governo de Lula, quando teve o cantor Gilberto Gil como ministro entre 2003 e 2008. Na última sexta-feira (9), Lula anunciou os primeiros cinco ministros do seu futuro governo: Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça) e José Múcio (Defesa). Na ocasião, o petista foi criticado pela ausência de mulheres e negros no alto escalão do seu terceiro mandato, cenário que Lula se comprometeu a mudar nas próximas nomeações.
https://gruzchikivrn.ru
Лучшие картинки различных тематик https://stilno.site
https://hitech24.pro/
https://o-tendencii.com/
https://hidehost.net/
https://seo116.ru/
comprar cialis online In the second group, tamoxifen significantly reduced infarct size and improved clinical outcomes