O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comparou os médicos que comentam sobre uma quarta onda da covid-19 com “anticristos” e “falsos profetas”. A fala foi feita no lançamento de uma ferramenta para mapear a educação em saúde no Brasil, nesta terça-feira (7).
“É necessário coragem que se tenha coragem para tomar decisão e que não fique reboque dos falsos profetas. A Bíblia fala de anticristo. Não faltam deles por aí. Todos têm soluções mágicas. Acham que resolvem as coisas com facilidade. Agora já estão apregoando uma quarta onda da covid”, afirmou Queiroga.
O país está registrando uma alta nos casos da doença. Segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, foram realizados 28,8 mil novos diagnóstico de covid-19 em 24h. A média móvel de casos nos últimos sete dias foi de 29,6 mil, variação de +92% em relação a duas semanas atrás.
Apesar do aumento no número de casos, a média de óbitos está indicando uma tendência de queda. A média dos últimos sete dias é de 77 óbitos, uma variação de -21% em comparação à média de 14 dias atrás.
Leia também
“Não sei se eles querem continuar com suas entrevistas inúteis na televisão ou se eles pensam isso mesmo, que temos uma quarta onda, enquanto a média móvel de óbitos cai”, destacou o ministro.
Deixe um comentário