A deputada Sâmia Bomfim (SP), líder do Psol na Câmara, apresentou um requerimento de convocação do ministro General Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional. No documento, subscrito por toda a bancada do partido, ela pede que Heleno explique acusações feitas à Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e ao Psol.
Em seu Twitter, o ministro acusou a Apib de publicar fakenews sobre o Brasil.
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) está por trás do site https://t.co/rDQGD2d0pj, cujos objetivos são publicar fake news contra o Brasil; imputar crimes ambientais ao Presidente da República; e apoiar campanhas internacionais de boicote a produtos brasileiros.
— General Heleno (@gen_heleno) September 18, 2020
A administração da organização é de brasileiros, filiados a partidos de esquerda. A Emergency APIB é presidida pela indígena Sônia Guajajara, militante do PSOL e ligada ao ator Leonardo Di Caprio, crítico ferrenho do nosso país.
Leia também
— General Heleno (@gen_heleno) September 18, 2020
O site da Apib se associa a diversos outros, que tb trabalham 24 horas por dia para manchar a nossa imagem no exterior, em um crime de lesa-pátria.
— General Heleno (@gen_heleno) September 18, 2020
No requerimento, a bancada do Psol afirma que Heleno proferiu “alegação de natureza intimidatória e falsa envolvendo a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e suas lideranças, às quais merecem ser imediatamente esclarecidas perante esta Casa”.
“As declarações intimidatórias e falaciosas, diga-se novamente, mencionam nominalmente a Sra. Sônia Guajajara, uma das principais lideranças indígena e social no Brasil e no mundo, reconhecida ela luta em defesa dos direitos dos povos indígenas, expressamente negligenciados pelo Governo Bolsonaro”, diz o texto.
Para que Heleno seja convocado, o requerimento deve ser aprovado pelo plenário da Câmara. Veja a íntegra do documento:
Esses comunistas têm que ser condenados por crime contra a Pátria!
O General simplesmente relatou FATOS!
Parabéns Gen. Augusto Heleno!
ONG financiando grupos de índios, que nem se sabe se tem alguma representatividade realmente, para falarem mal do Brasil no exterior e pedirem boicote à compra de produtos brasileiros. Nojento isso. De onde será que vem o dinheiro que financia esses grupos?
Infelizmente, boa parte do dinheiro vem dos impostos que o povo paga com sacrifício.
É uma pena que não sejam todos chineses ou russos. Queria ver alguém fazer isso aí lá. E ainda dizem que estamos no ”fascismo”. E essa mídia porca da Globo e principalmente da Folha lhes dá a maior cobertura. Tem mais é que cortar todas as verbas de publicidade oficial dessas mídias.
Pelo PSol, voltava até o stalinismo. E com o apoio do Cantando Meloso, o ex-burguês.
Esse senhor, por uma questão de honestidade, deveria reconhecer expressamente a sua total deficiência cognitiva, além da mais empedernida má fé e total auência de escru´pulos, para manifestar-se, de público, sobre qualquer tema que diga respeito à política e à República. O general é um analfasbeto funcional.
João Carlos Bezerra de Melo
Ele é analfasbeto?