O presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (20). A decisão ocorre três dias após um novo reajuste no preço dos combustíveis e em meio à pressão do governo.
Coelho já havia sido demitido pelo presidente Jair Bolsonaro, mas resolveu renunciar após tomar conhecimento de que o Conselho de Administração articulava sua destituição do cargo nesta segunda. A saída dele deve acelerar a aprovação do nome de Caio Paes de Andrade, já indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, para comandar a companhia.
Segundo a empresa, a nomeação de um presidente interino será examinada pelo conselho de administração da Petrobras a partir de agora.
A renúncia responde à escalada da pressão sobre a Petrobras após o presidente da Câmara, Arthur Lira, (PP-AL) afirmar na sexta-feira que Coelho deveria renunciar “imediatamente”. Lira também citou a possibilidade da criação de uma CPI da Petrobras para investigar a atuação dos dirigentes.
Leia também
Na última sexta-feira, a companhia anunciou um reajuste de 14% no diesel e 5% na gasolina que entrou em vigor no fim de semana.
Leia a íntegra:
Deixe um comentário